Donna - ir para home

Amanda Costa: horóscopo, céu da semana e consultório astrológico

Confira o que os astros reservam para você durante a semana

14901130
Foto: Horóscopo

Céu da semana:

Nossas crianças, onde estão? Brincar na praça-planeta, livres para caminhar, voar e ser na imensidão do cosmos: vamos? A beleza da curiosidade, a entrega da surpresa, o êxtase da plenitude, a descoberta que liberta da vã mediocridade… Sem elas, nada somos. Vênus ingressa em Sagitário (7/10) e eleva o amor ao centro da galáxia, flecha serpenteando na espiral DNA, corrente de todos nós, iguais. No Fogo que nunca morre, a visão. Olhar mais longe é ver o que está perto. A Lua Crescente (11/10) colabora com um céu mais claro, amplia o caminho que nos aproxima uns dos outros, movimento no reino da emoção. Onde estão, onde estás? Criança, florescer da criação. Na gangorra de universos paralelos, no buraco de minhoca por onde desliza o coelho, o chamado pra brincar. Vamos? A imaginação faz o real.

Horóscopo:

ÁRIES
Tão ocupado anda você com batalhas e atos heroicos, que nem repara que bem perto tem gente pedindo um minutinho da sua atenção, uma porçãozinha de carinho, um calorzinho da sua lã. Você tem tanto para dar, amigo Carneiro. Um belo dia as fichas haverão de cair. Plim, plim! Ou prefere um tóim?

TOURO
Como assim, sem programa? Nada de sair de fininho, fingindo que a conversa não é com você. Taurinos adoram estar com seus queridos, são tão afetuosos e carinhosos… Leve todo esse amor pra passear e embelezar o mundo. É diferente do que costuma fazer? Por isso mesmo pode ser encantador.

GÊMEOS
Não está conseguindo pensar com clareza, geminiano? Talvez não haja o que pensar, nem seja o momento. Tem gente que sabe como mexer com você, não? Se você não espernear e não resistir tanto, poderá ser bem gostoso. Tire o não do seu vocabulário e abra um espaço para a poesia. Vai dar rima.

CÂNCER
Uma suave brisa ondula suas águas… Ventos de novas e delicadas ideias que trazem um refresco para sua mente. Se alguma coisa andava encafifada em algum canto de sua concha, chegou a hora de desencafifar. Não é preciso fazer força, é só questão de jeito, amigo caranguejo. Você saberá o que fazer.

LEÃO
Apesar de sua aparente indiferença, um felino conhece o valor de um bom cafuné. Peça uma mão amiga aos seus queridos. Eles também estão aí pra isso e não hesitarão em afofá-lo um pouco. Aproveite o ensejo e retribua os carinhos, oferecendo o aconchego que uns e outros também andam precisando tanto.

VIRGEM
Se algo lhe cutuca e você sacou as razões que o levam a crer que a grama do vizinho é mais verde, bom sinal. Identificar o que se passa lá no íntimo corta pela raiz os pensamentos daninhos que vicejam no reino das suposições. Ideias em ordem, será bem mais fácil dizer não, obrigado, antes de engolir sapos.

LIBRA
Estenda a mão, deixe que o levem pra passear. Esvazie a cabeça, mergulhe de olhos fechados na bolha temporal e prolongue sua estadia no paraíso. Não dá pra tirar férias agora? O afeto de seus queridos é passaporte que leva direto, sem escalas, ao estado de graça. Largue as malas. A alma passeia nua.

ESCORPIÃO
Que bom que cansou de se impor limites, rompeu com o que tanto lhe desagradava e está se libertando. Se não consegue se reconhecer, bom sinal. Ciclos de transformação: um novo ser se prepara para sair da casca, águia que expande suas asas. Ocupe o seu lugar no espaço. Viva e deixe viver!

SAGITÁRIO
Eia, centauro! Se faltava alguma coisa para finalmente encaminhar certa situação com certa pessoa (que pode inclusive ser você mesmo), não falta mais. Você está corcoveando para entrar em campo e com toda disposição para saltar todas as barreiras. A porteira está aberta para quem quiser passar.

CAPRICÓRNIO
Que tal um passeio ao interior? Lugar perfeito para contemplar a paisagem, revisitar passados e se inspirar para o futuro. Como assim, não pode sair assim, sem mais nem menos? Essa viagem pode muito bem acontecer no sentido figurado, caprica. Viajar para dentro de si rende ótimas andanças.

AQUÁRIO
Toc, toc. A inspiração bate em seu aquário. Mil e várias ideias podem visitá-lo. Receba-as e registre o momento pra não esquecer nada depois. Com a imaginação a pleno, muita coisa pode brotar da sua cabeça iluminada. Que tal fazer um verso, cantar uma nova melodia, escrever um roteiro inédito para seus dias?

PEIXES
Dia de paquerar, peixinho. Não necessariamente alguém novo, porque a paquera também pode rolar depois das bodas de prata, de ouro, de diamante… Seus olhos coloridos têm tanto a dizer. Vamos lá, flerte, brinque um pouco, faça um upgrade na sua rotina. Mexa na água e renove as ondas.

CONSULTÓRIO ASTROLÓGICO

Envie sua pergunta para consultorio@amandacosta.com.br. Informe seus dados de nascimento (data completa, horário e cidade) e indique o nome ou pseudônimo a ser publicado com a resposta.

- Não estou trabalhando agora. Tenho proposta de emprego, mas só para março do ano que vem. Devo aceitar essa proposta? (Rafaela, Virgo)

Estás numa fase altamente produtiva e com boas configurações para investir em contatos com pessoas. Se a proposta é boa e segura, ótimo, garante o teu espaço. Mas não deverias ficar parada agora. Aproveita as oportunidades e gera outras novas, te abre para possibilidades, experimenta. Trabalhos e empregos temporários também podem ser uma boa pedida e podem até mostrar outros caminhos. Forças de mudança estão presentes, mas não baterão à porta. É importante estar em movimento, fazer a energia circular, estar disposta e disponível. O tempo é agora.

- Os astros estão a favor de eu abrir uma empresa ou fazer alguma parceria deste nível? (Pamela, Gêmeos)

Parcerias serão muito estimulantes, principalmente com grupos e equipes. Com familiares pode ser um pouco complicado. No momento, todos os tipos de parcerias devem ser bem analisadas. Fundamental estabelecer bases e métodos de funcionamento, divisão de tarefas e obrigações etc. Estruturar e organizar tudo com calma e se, possível, deixar a concretização e oficialização para dezembro em diante. Importante cautela no início das negociações. No caso de uma empresa sozinha, está bem desde já. Evitar sobrecargas de atividades em novembro; também atenção com a saúde. 2014 aponta como um ano de crescimento pessoal e profissional. Bastante trabalho e desafios, com boas colheitas.

Bruna Corrêa é advogada em Porto Alegre e tem 24 anos

Novo affair de Adriano Imperador é advogada gaúcha, diz jornal

Matéria anterior
15694028

Nicole Scherzinger mostra boa forma de biquíni no Caribe

Próxima Matéria