Americanas acham que sabem tudo sobre sexo, diz pesquisa

Faixa etária dos 45 aos 65 anos é a que acredita ter mais informações sobre o tema

Foto: Stock Photos

A maioria das americanas de meia idade acha que já aprenderam tudo sobre sexo e estão mais confiantes desse conhecimento que os homens: entre pessoas de 45 a 65 anos, 59% das mulheres declaram que sabem tudo sobre sexo, contra 48% dos homens.

Segundo Debby Herbenick, do Centro de Saúde Sexual da Universidade de Indiana, as mulheres falam mais sobre sexo com as amigas e são mais abertas a fazer terapia que os homens. Mas a resposta delas também levanta questões sobre por que as pessoas acham que sabem tudo o que precisam.

? Isso significa que sexo não é tão interessante como costumava ser, há uma perda de interesse ou elas perderam o otimismo em relação à vida sexual? ? pergunta a especialista.

A pesquisa também mostrou que entre 45 e 55 anos, quase metade dos homens (48%) reclamam que as parceiras não querem fazer sexo com a mesma frequência que eles, enquanto apenas 13% das mulheres têm a mesma opinião.

Nessa mesma faixa etária, 28% dos homens e 21% das mulheres estão insatisfeitos com sua vida sexual. Entre pessoas de 18 a 29 anos o percentual é de 12%; entre 30 e 44 anos é de 20% e 17% acima de 65 anos.

Leia mais
Comente

Hot no Donna