Amor entre fraldas: em nova comédia romântica, um bebê une um casal

Juntos pelo Acaso trata de criação de um nenê e relacionamentos desastrosos

Josh Duhamel e Katherine Heigl vivem os tutores de uma menina orfã
Josh Duhamel e Katherine Heigl vivem os tutores de uma menina orfã Foto: Divulgação

A comédia romântica Juntos pelo Acaso deverá agradar aqueles que gostam de histórias sobre relacionamentos desastrosos. Dirigida pelo roteirista de Lanterna Verde, Greg Berlanti, a trama junta, à força, Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric Messer (Josh Duhamel). Eles se conhecem em um encontro às cegas arranjado por um casal de amigos e se odeiam logo de cara. Porém, um laço os une: os amigos os convidam para que sejam padrinhos de seu bebê.

A pequena Sophie é o “acaso” da história. Ela fica orfã quando completa 1 aninho e, para surpresa de todos, Holly e Eric são os tutores eleitos para ficar com ela. Assim, a bem-sucedida e organizada empresária e o mulherengo e egoísta coordenador de esportes ganham uma nova vida, que inclui mamadeiras, choro e fraldas sujas ? além das dificuldades naturais de convivência com alguém que antipatizam.

Em matéria de comédia romântica, Juntos pelo Acaso é muito boa mesmo. Até por ousar abranger temáticas estrangeiras a seu campo, como luto, amizade, e planos diversos ao amor. Porém, mais cedo ou mais tarde, o filme começa a escorregar em clichês, e a coisa começa a ficar repetitiva.

Difícil alguém já não ter assistido a filmes em que o pai ou mãe se atrapalha para colocar o bebê no carrinho ou no canguru. A cena da troca da fralda fedorenta faz lembrar de Três Solteirões e Um Bebê ? com a diferença de que a atuação de Tom Selleck, Steve Guttemberg e Ted Danson era muito superior a do casal principal dessa comédia.

Katherine Heigl é uma gracinha, mas ser fofa não basta para estrelar um bom filme, é preciso interpretar, passar emoção ou alguma verdade. Ela simplesmente não consegue. Ainda assim, está anos-luz à frente de seu parceiro de cena. Já as trigêmeas Alexis, Brynn e Brooke Clagett, que fazem Sophie, brilham.

Juntos pelo Acaso
(Life As We Know It)
– Direção: Greg Berlanti
– Com: Katherine Heigl, Josh Duhamel e Christina Hendricks
– Produção: EUA, 2010, 115min, comédia romântica, legendado
– Classificação: 14 anos
– Horários: confira no Guia da Semana.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna