Ana Maria Braga é embaixadora de campanha para prevenção de problemas auditivos

Hear the World também conta com apoio de Amy Winehouse, Lindsay Lohan e Jude Law

Ana Maria Braga faz parte da iniciativa para conscientizar a população sobre a importância da audição
Ana Maria Braga faz parte da iniciativa para conscientizar a população sobre a importância da audição Foto: divulgação

A apresentadora do programa Mais Você, Ana Maria Braga é a mais nova embaixadora brasileira da campanha de prevenção de problemas auditivos. Celebridades de peso das mais diversas áreas cedem suas imagens para a campanha Hear the World e elaboram uma frase que tenha a ver com a importância da audição.

Amy Winehouse, Lenny Kravitz, Rod Stewart, Bryan Adams (que é também o fotógrafo oficial da campanha), Lindsay Lohan, o DJ Moby, Jude Law e a ex-modelo Jerry Hall estão na campanha.

O objetivo principal da campanha é oferecer informações que possam conscientizar a população sobre a importância da audição, elaborar estratégias de prevenção, além da divulgação de soluções para os problemas auditivos.

Abaixo uma entrevista concedida pela apresentadora durante a sessão de fotos.

1. O que a motivou a participar dessa iniciativa?

Achei importante ajudar a alertar a população sobre os riscos dos problemas auditivos, que é uma causa muito importante, mas da qual as pessoas se esquecem. Sempre faço matérias no Mais Você mostrando as novas tecnologias e descobertas para esse segmento.

2. Qual a importância, para você, do ouvir bem?

Fundamental! Mal posso imaginar o meu mundo sem o som das risadas, das músicas, das conversas, enfim, do barulho do mundo.

3. Fale mais sobre a sua frase.

“A vida é música para os nossos ouvidos, não deixe de ouvir o que o mundo tem a dizer! Acorda Menina!!!”

Não conseguiria viver sem ouvir, quando digo que a vida é música para os nossos ouvidos, quero dizer que a audição é um dos sentidos que eu mais me importo e que caso eu não tivesse sofreria muito. E o meu bordão “Acorda, menina!” é um alerta para que todos prestem mais atenção a essa causa tão importante.

4. Esta á uma iniciativa mundial, outras personalidades importantes do cenário artístico internacional aderiram a esta causa. Qual a sua expectativa em ser embaixadora do programa Hear the World no Brasil?

Acho muito importante poder contribuir cedendo minha imagem a uma iniciativa tão nobre e importante. Todo artista tem a obrigação de cumprir seu papel social e eu sempre gosto de me associar a causas nas quais eu acredito.

5. Você tem algum cuidado com a sua audição?

Confesso que meus cuidados com a audição são poucos, mas como usei ponto eletrônico muito tempo, sempre tínhamos uma fonoaudióloga nos consultando e explicando alguns cuidados especiais para manter a boa saúde auditiva.

Leia mais
Comente

Hot no Donna