Andar na moda não é privilégio de quem tem manequim pequeno

Confira dicas para compras roupas tamanho plus size

Flúvia tem 29 anos e veste roupas tamanho 48
Flúvia tem 29 anos e veste roupas tamanho 48 Foto: Divulgação, Site oficial

Você anda procurando uma beleza sem tamanho? As lojas especializadas em tamanhos especiais são os lugares ideais para encontrar roupas de boa qualidade para quem não veste o tradicional 38-40, mas quer ficar na moda. Essas lojas oferecem, geralmente, a partir do número 44 ou 46 (há as que incluem também o 42 na numeração especial).

Isso favorece também as mulheres muito altas, por exemplo, que costumam ter dificuldades com o comprimento das calças e gestantes, que, nos últimos meses de gestação, já estão cheias de vestirem sempre o mesmo macacão jeans. As lojas de tamanhos especiais sempre têm blusas que conseguem cobrir toda a barriga e valorizar os seios, que costumam ser a parte mais bonita das grávidas.

:: Reveja o editorial de moda plus size do Donna ZH

A primeira dica importante (que vale para qualquer pessoa, na verdade) é justamente essa: o tamanho precisa estar certo. A peça não pode ser larga demais porque assim o corpo parece maior do que é e nem justa, que deixa as dobrinhas à mostra. Roupa de tamanho a menos, então, é proibido! Fica esturricada e perde a forma, além de apertar e fazer saltar microgordurinhas que nem seriam notadas se não estivessem espremidas. Nestas lojas é possível encontrar inclusive jeans de tamanhos grandes e com cintura alta, se a sua barriga e calças saint-tropez não são a melhor combinação do mundo.

Outro ponto que costuma preocupar as mulheres é a lingerie. Dificilmente mulheres normais cabem exatamente nos “conjuntinhos” de sutiã e calcinha, e a opção é comprar separadamente as duas peças em lojas de lingerie. Eles são ideais para quem tem seios muito maiores ou muito menores que a largura das costas, por exemplo.

Dicas de moda para mulheres plus size:

:: Se a parte de cima do seu corpo for menor que a de baixo, blusas com listras horizontais e vestidos com cor escura embaixo e mais clara em cima são uma boa opção. Caso a parte de cima do corpo seja maior que a debaixo, calças retas e até mais largas embaixo, como as pantalonas, com certeza vão cair melhor. As wet leggings, aquelas brilhosinhas, estão supernamoda neste inverno. Aproveite que você tem pernas lindas para usá-las.

:: Evite estampas miúdas e peças com muitas cores. Tente investir em acessórios diferentes, que dão cor ao visual sem ficar over. E a máxima de que preto emagrece não se reproduziu à toa: cores escuras chamam a atenção para o que há de mais bonito em você: as curvas, os contornos do seu corpo. Se você não for muito baixinha, vale investir em um acessório grande, como saltões, colares e bolsas. Para quem quer parecer mais alta, decotes em V alongam a silhueta. Eles, aliás, são um belo truque para demonstrar a sensualidade, já que as gordinhas costumam ter belos seios. Só não exagere. Decote grande demais também é vulgar.

Leia mais
Comente

Hot no Donna