Angelina Jolie recebe Oscar honorário por trabalho humanitário

Desde 2012, a atriz é enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, para o qual realizou mais de 40 missões ao redor do mundo

Foto: Kevin Winte

A atriz americana Angelina Jolie recebeu na noite de sábado um Oscar honorário por seu trabalho humanitário na quinta edição dos Governors Awards em Hollywood, que também premiou o figurinista italiano Pietro Tosi e os atores Angela Lansbury e Steve Martin.

Veja mais:
>> Angelina Jolie: de rebelde sem causa a defensora de causas
>> “Não me sinto menos mulher”, diz Angelina Jolie sobre dupla mastectomia
>> Brad Pitt e Angelina Jolie assinam acordo pré-nupcial de R$ 600 milhões

Angelina Jolie recebeu o Jean Hersholt Humanitarian Award – idêntico ao Oscar “clássico” – em uma cerimônia que contou com as presenças de Tom Hanks, Jake Gyllenhaal, Diane Keaton, Emma Thompson, Harrison Ford, Amy Adams, Matthew McConaughey e George Lucas, entre outros.

Muito comprometida com o trabalho humanitário, a atriz de 38 anos é desde 2012 enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, para o qual realizou mais de 40 missões ao redor do mundo.

Jolie recebeu o prêmio das mãos de George Lucas, criador da saga Guerra nas Estrelas, depois de um discurso de homenagem da veterana atriz Gena Rowlands.
Jolie venceu o Oscar de atriz coadjuvante em 2000 pelo filme Garota, Interrompida.
Angela Lansbury e o comediante Steve Martin receberam prêmios pelo conjunto da carreira.

Acompanhada do marido, Brad Pitt, e do filho, Maddox
Foto: Robyn Beck, AFP

 
Foto: Frederick M. Brown, AFP

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna