Angelina Jolie rodará seu filme na Bósnia de 17 a 21 de novembro

Atriz já começou a filmar em Budapest no início de outubro

A atriz Angelina Jolie rodará na Bósnia de 17 a 21 de novembro uma parte de seu filme que causou agitação em meio às vítimas da guerra de 1992-95, informou a imprensa bósnia nesta quarta-feira.

As filmagens acontecerão em duas cidades, Sarajevo e Vares (centro), e um pedido nesse sentido já foi enviado às autoridades locais.

A atriz americana já começou a filmar em Budapest no início de outubro.

A produção deste filme, que, segundo sua sinopse, conta uma história de amor entre um sérvio e uma muçulmana no início da guerra e as consequências do conflito sobre sua relação, começou em outubro na Hungria e continuará até meados de novembro na Bósnia, de acordo com o co-produtor bósnio, Edin Sarkic.

Mas os rumores publicados pela imprensa local, segundo os quais o filme contará a história de um sérvio que estupra e se apaixona por uma muçulmana durante a guerra, provocaram vivas reações de uma associação de mulheres violentadas.

Esta associação obrigou as autoridades locais a cancelaram, em meados de outubro, a permissão de filmagem na Bósnia. Os dirigentes políticos voltaram atrás em sua decisão depois de obter uma cópia do roteiro para se assegurar que essa trama fosse filmada.

A guerra da Bósnia deixou 100.000 mortos. Milhares de mulheres foram vítimas de estupros durante esse conflito, segundo organizações internacionais.

Angelina Jolie disse que desejava se reunir com as vítimas da guerra para esclarecer o que ficou mal entendido.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna