Angelina Jolie visita refugiados líbios

A atriz chegou em um comboio organizado pelo exército da Tunísia e foi recebida por uma multidão de refugiados que gritavam para ela

Angelina Jolie: a atriz optou por uma escova solta e natural, com alguma onda no cabelo, no Globo de Ouro
Angelina Jolie: a atriz optou por uma escova solta e natural, com alguma onda no cabelo, no Globo de Ouro Foto: AP

A atriz Angelina Jolie, embaixadora da boa-vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), visitou hoje o campo de Choucha, na fronteira da Tunísia, onde refugiados da Líbia recebem assistência.
  
A atriz chegou em um comboio organizado pelo exército da Tunísia e foi recebida por uma multidão de refugiados que gritavam para ela. Um refugiado nigeriano manifestou seu desejo de retornar ao país: “Estamos cansados de ficar aqui. Queremos voltar”, disse à Angelina.
  
“A comunidade internacional fez bem em reforçar o apoio à Tunísia. Mas com as 2 mil pessoas que ainda cruzam a fronteira diariamente, não podemos deixar o financiamento acabar e precisamos manter o ritmo”, afirmou a atriz em um comunicado da Acnur.
  
Ela também pediu medidas que permitam a ONU e organizações não-governamentais acessar a Líbia para distribuir ajuda urgente, incluindo alimentos e suprimentos médicos.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna