Anne Fontaine assina parceria com a C&A Collection Internacional

Campanha foi fotografada em Paris e coleção chega às lojas da rede em 23 de abril

Modelo Barbara Berger foi fotografada em Paris
Modelo Barbara Berger foi fotografada em Paris Foto: C&A

A estilista brasileira radicada na França, Anne Fontaine, fotografou em Paris sua campanha de parceria com a C&A Collection. Os 90 modelos de peças, entre ternos, smoking, saias e camisas brancas, destacam as características da estilista. O responsável pelos cliques da top Barbara Berger foi Jacques Dequeker.

Além disso, a parceria também traz as ecobags da linha, que são desenhadas por ela e feitas de algodão, e que terão a renda destinada à Fundação Anne Fontaine, que se dedica à proteção da Mata Atlântica. A cidade de Porto Alegre terá a coleção apenas na loja do Shopping Iguatemi.

Anne Adélia Cristina Maria Tereza Fontaine deixou o Rio de Janeiro há 20 anos para estudar biologia na França e acabou construindo um império de moda. Hoje, sua grife Anne Fontaine, possui 80 lojas espalhadas pelo mundo e mais de 600 pontos de venda. A aventura de Anne pelo universo da moda teve início em 1993, aos 25 anos. Foi o ano em que ela conheceu o francês Ari Slopker, então dono de uma decadente fábrica de camisas. A ideia das camisas brancas partiu dela, inspirada na cultura do candomblé e do Réveillon e hoje é a marca registrada de Anne.

Antes de ir para a França ela passou um ano na Amazônia defendendo a preservação da floresta e os índios e criou a Fundação Anne Fontaine, entidade dedicada á proteção e reflorestamento da Mata Atlântica.

Hoje, Anne participa de palestras de incentivo aos empresários franceses e tornou-se amiga do presidente Jacques Chirac e de Ségolène Royal.

? O glamour não me encanta, me interesso pelas causas sociais ? afirma.

Estilista Anne Fontaine

Leia mais
Comente

Hot no Donna