Ano astral começa em março: veja o que os astros prometem para seu signo

Passado o carnaval, é chegado o momento em que podemos dizer: "o ano começou"

Foto: Divulgação

Chega de adiar. Março está chegando e com ele o fim de 2011. Afinal, o brasileiro adora dizer que o ano só começa mesmo depois do Carnaval. Janeiro, mesmo com trabalho normal, compra de material escolar e todas as contas que sobraram do Natal, fica sempre com aquela sombra do mês que antecede a folia. E só depois de todos os confetes caírem no chão é que a maioria do país, de fato, vai se sentir em 2012. Para os astrólogos, pensar assim não tem nada de errado. Afinal, para quem acompanha as elucubrações dos planetas, o primeiro dia de janeiro não tem nada de especial.

? Astrologicamente essa data não representa nada. O ano, de fato, só começa em março quando o Sol entra na casa de Áries ? explica Maurice Jacoel, presidente do conselho da Central Nacional de Astrologia.

Assim, 2012 só começará, de fato, em 20 de março, às 2h14min, quando se inicia a primavera no hemisfério Norte. Então, começar a pensar no que fazer depois que Momo deixa de ser rei pode.

O SANTO FORTE DO SIGNO

2012 já está todo definido pelos astrólogos. Pelo menhos as partes que podem ajudar aqueles que acreditam neles como garantia de destino. De acordo com Maurice Jacoel, 2012 será um ano de continuação nas mudanças econômicas e políticas que foram vistas em 2011, só que com maior força. OU seja, esperem outra primavera árabe (mas não apenas naquela região).

? A mudança na economia mundial também afeta o Brasil, principalmente nas questões do poder executivo e, no segundo semestre, no judiciário ? diz o astrólogo.

1. De fogo ? Áries / Leão / Sagitário
Ano de mobilização. O planeta Urano está na casa de áries e isso vai garantir uma maior impulsividade aos nascidos sob esse signo e influenciará também os outros. Eles se colocarão em situações de liderança e inovação, arriscarão e ousarão mais, fazendo coisas completamente novas. Os signos de fogo formarão boas duplas de ação e realização com os signos de Terra. Devem acreditar em suas ideias, mesmo que elas pareçam malucas e sem sentido quando ditas, pois eles encontrarão as formas de fazer com que elas sejam colocadas em prática. Mas precisam tomar cuidado com atitudes precipitadas e que podem provocar acidentes, mantendo-se atentos para não colocarem a própria vida em risco.

2. De Terra ? Touro / Virgem / Capricórnio
Este é o ano deles! 2012 dará uma ênfase especial a esses signos. Os regidos pela Terra serão mais práticos e tomarão atitudes visando sempre os objetivos e tendo melhores resultados. Há um equilíbrio muito forte de Júpiter, Marte e Plutão nos signos de Terra, trazendo, para eles, uma intensa energia de concretização, trabalho, de fazer e acontecer, conquistando resultados concretos. Isso poderá ser visto, inclusive, no mercado imobiliário. Por conta dessa vontade de atingir as metas, serão os nascidos sob esses signos que vão investir mais na construção civil. Pegando carona nas ideias mirabolantes dos nascidos sob signos de fogo, poderão ser vistas boas duplas de ação.

3. De ar ? Gêmeos / Libra / Aquário
Quem nasceu por aqui tem uma missão bem específica em 2012: resolver seus relacionamentos. Tem um amor que não está “usando”? Venda, troque, alugue, mas resolva a situação. Essa atitude de resolução será decisiva para abrir o caminho para um novo amor que vai chegar. A influência de Saturno em libra faz com que exista essa necessidade de se pôr em ordem as questões amorosas. Tudo que está pendente, até mesmo problemas judiciais, como pensão alimentícia e divórcio, deve ser solucionado. O importante é resolver para começar um novo ciclo. As relações em grupo também estarão em alta, principalmente para os geminianos, os mais serelepes do zodíaco. Mas eles precisam ter cuidado com essas ligações para não exagerar. São os geminianos, porém, os menos comprometidos com 2012. O importante é aproveitar.

4. De Água ? Câncer / Escorpião / Peixes
Netuno voltou ao seu lar. Depois de mais de 100 anos rodando pelas outras casas do zodíaco, finalmente ele retornou para peixes, que rege. Assim, o ano é de festa para os piscianos. Estes vão poder experimentar ainda mais a sua sensibilidade emocional. Para tirar vantagem disso, precisam se ligar mais em seu lado espiritual, porque perceberão melhor a própria fé. Peixes estará bem servido em suas próprias dinâmicas: sensibilidade, intuição, mediunidade. Para câncer, a vibração pisciana trará favorecimentos. Os cancerianos são regidos pela Lua e 2012 é um ano do satélite. Então, para eles, isso pode trazer mais possibilidades de realização dos sonhos. Eles devem acreditar mais nos sonhos e procurar maneiras práticas de fazê-los se realizar. Os piscianos podem, também, encontrar muitas soluções para seus problemas de saúde e isso deve refletir, inclusive, nas descobertas da medicina. Os escorpianos vão se envolver com projetos de controle, uso de poder, mas as situações os levarão a esse caminho. Eles usarão essa sensibilidade, que é dada por peixes, para ocupar posições em que podem irradiar seu poder de controle.

O calendário gregoriano
Em 24 de fevereiro de 1582, o papa Gregório XIII (1502-1585) mudou as convenções de data, implantando o calendário que ficou conhecido como gregoriano. Ele substitui o que fora definido pelo imperador romano Júlio César e teve a preocupação de tentar abafar os ritos pagãos que eram celebrados em Roma. “A única data com representatividade cósmica perto do dia 1º de janeiro é 21 de dezembro, quando acontece o solstício de inverno no hemisfério Norte. O papa ajustou datas, mas o ano começa em um dia sem importância”, explica Maurice Jacoel. Como a influência europeia na época era mundial, a convenção acabou se tornando referência.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna