Apesar da natureza fugaz, perfumes marcam o estilo com personalidade

Fragrância escolhida define muito o estilo de uma pessoa

Vidrinhos encantam homens e mulheres
Vidrinhos encantam homens e mulheres Foto: Divulgação

Compartilhar

O olfato é um sentido, de fato, muito poderoso. Ele representa um forte elo com o passado, pois o simples contato com aromas específicos é capaz de resgatar lembranças e momentos importantes. Por isso, os perfumes são tão valiosos na história individual — um verdadeiro tesouro, cheio de significados e emoções.
Além do valor emocional, as fragrâncias estão associados ainda à moda e ao luxo. Marcas internacionais levam o prestígio que exibem nas passarelas para a penteadeira de mulheres do mundo inteiro. São perfumes desenvolvidos por estilistas e grifes famosas, que associam seu luxo e poder à perfumaria.

As mulheres reconhecem esse fascínio que os aromas representam. Pesquisa realizada pelo Núcleo de Pesquisas Casa7 aponta que elas consideram os perfumes como acessórios invisíveis. Elas querem um para cada ocasião, de acordo com o comportamento que desejam reforçar: discrição, elegância, segurança, poder, sensualidade ou sedução.

Uma fragrância para cada momento
 
As mulheres dividem os perfumes de acordo com as classificações:

:: Perfume para si: muito leve, para dormir, com características aromaterápicas. São fragrâncias muito suaves, como as de bebê e as lavandas;

:: Perfume para o dia e para trabalho: um produto que perfume, com notas e intensidade que não incomodem as outras pessoas. São considerados ideais aqueles com toques florais e cítricos;

:: Perfume social: essa fragrãncia precisa ser mais marcante e é escolhida de acordo com o tipo de evento social. Inclui subclassificações como “fragrância para balada, para namorar, para casamento”. Entram nessas categorias os perfumes mais doces, considerados mais fortes ou sensuais.

Fonte: Casa7 – Núcleo de Pesquisa. O estudo considerou a opinião de mulheres entre 25 a 35 anos, das classes A,B e C.

Leia mais
Comente

Hot no Donna