Após dividir experiências sobre a maternidade, jornalista Tanise Dvoskin lança livro hoje

"Nave Mãe" começou como blog e agora vira obra que será autografada na Feira do Livro de Porto Alegre

Tanise e a pequena Sofia durante visita à família na Capital esta semana
Tanise e a pequena Sofia durante visita à família na Capital esta semana Foto: Diego Vara

Na vida da jornalista Tanise Dvoskin, 34 anos, fatos importantes de sua trajetória pessoal foram sempre muito bem planejados. O casamento com o advogado Rafael Dutra, a primeira gestação, o início de uma coluna especial no caderno Meu Filho ? para dividir com os leitores a experiência da maternidade ? e o parto tranquilo de Sofia são alguns exemplos.

Nesta terça, quando estiver reunida com a família, os amigos e as dezenas de pais que a seguem na internet, deixará mais uma vez registrada a saborosa tarefa de ser mãe. Só que dessa vez, no livro Nave Mãe ? Da descoberta da gravidez ao primeiro ano do bebê, mais um projeto de vida muito bem programado e que tem sessão de autógrafos marcada para as 19h30min, no restaurante Moeda do Santander Cultural.

? Me apaixonei pela maternidade e não imaginei que meu trabalho tivesse tanta repercussão. Aos poucos, todo mundo perguntava por que eu não juntava o conteúdo em um livro ? explica.

Para preencher as 240 páginas da obra, editada pela Mega Livro, Tanise precisou de um tempo digno de gestação: nove meses. Nas primeiras semanas, revisou relatos de pais e mães postados no blog assinado por ela, reviu fotos e releu crônicas. A experiência trocada durante os dois anos de conversas virtuais se transformou em um trabalho minucioso, uma espécie de guia para os pais de primeira viagem, que descobrem novidades ? assim como foi para Tanise.

A amamentação, o primeiro sorriso, o surgimento dos dentes, os banhos e as culpas são alguns dos temas tratados nos textos. Para complementar, há relatos de pais que dividem situações semelhantes às descritas pela mãe de Sofia, além de fotos de crianças. Nas últimas páginas, há um espaço com dicas oferecidas por médicos e especialistas, chamado de Mãe na Roda.

? O livro foi escrito na madrugada, enquanto a Sofia dormia. Pesquisei muito, e a participação dos leitores foi essencial ? conta.

:: Acesse o blog Nave Mãe

Leia mais
Comente

Hot no Donna