Após traição, Susana Pires diz que Marcos Pasquim é página virada em sua vida

Hiperativa, a moça atua em "Araguaia" e é roteirista de "Os Caras de Pau"

Suzana interpreta Janaína na novela "Araguaia"
Suzana interpreta Janaína na novela "Araguaia" Foto: João Miguel Júnior, TV Globo

Compartilhar

O bronzeado, garantido com meia hora de sol todos os dias, o megahair e a silhueta mais enxuta são só detalhes. Intérprete da Janaína de Araguaia, Suzana Pires conta que a viagem a São Félix do Araguaia, no Mato Grosso, foi fundamental para a construção da personagem.

? O ator sabe quando “pega” o personagem. Com Janaína, foi lavando roupa à beira do rio. Lá passa onça, jacaré, é outra realidade ? conta a carioca de 34 anos, nascida na Barra.

Sucesso como a Ivonete de Caras & Bocas, a atriz está contente com a repercussão da nova personagem.

? As pessoas me perguntam se sou eu mesma, dizem: “Nossa, você está tão diferente!” ? diz Suzana, que é atriz desde os 16 anos.

? Quando dei vida a Ivonete, já tinha feito muitas participações, estava acostumada com a televisão. Estou só começando, 18 anos para uma carreira de ator não é nada.

Solteira, ou melhor, “solteirezésima”, desde o fim do namoro com o ator Marcos Pasquim, de quem descobriu uma traição pelos jornais, Suzana garante que o episódio ficou no passado:

? Esse assunto é mega página virada. Não falo mais disso nem na análise!

Projetos

A hiperativa Suzana, que também é roteirista de Os Caras de Pau, não para: além da novela, no momento ela tem duas peças de teatro escritas, que serão montadas no próximo ano: as comédias O Cara, que tem um protagonista masculino repensando o casamento, e Como Conquistar um Homem em Sete Dias, em que uma fada madrinha moderna ajuda três mulheres a resolver suas relações. A inspiração vem de histórias ouvidas por aí, devidamente anotadas no bloquinho que a atriz carrega na bolsa.

? As duas são divertidas, pra cima, essa é a minha levada. Acredito em final feliz ? conta a atriz, explicando que, às vezes, precisa recusar alguns trabalhos.

? É difícil dizer não para um projeto bacana, estou sempre dando uns pitacos. Às vezes acontece de alguém me oferecer um trabalho como atriz, eu digo que não vai dar, mas peço para dar uma olhada no texto. Daqui a pouco estou supervisionando. Graças a Deus as pessoas gostam de trabalhar comigo! ? completa.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna