Aposte em tratamentos de qualidade para manter a forma

Especialista ensina como escolher os métodos e produtos certos para o corpo

Dicas para você arrasar na praia e valorizar seu corpo!
Dicas para você arrasar na praia e valorizar seu corpo! Foto: Jefferson Botega

Compartilhar

Exagerou nas festas de final de ano ou se atirou nos primeiros dias de férias? Já sabe qual o primeiro passo, né? Retomar uma dieta balanceada e exercícios físicos regulares é o básico para quem quer sentir-se bem e ainda estar sempre linda no espelho. Mas, além disso, o mercado de estética oferece ainda tratamentos e produtos revolucionários que ajudam a mulherada a recuperar a forma.

Técnica de estética, especialista em tratamentos estéticos e diretora de desenvolvimento de produtos da Buona Vita, Isabel Luiza Piatti dá algumas dicas de como conseguir resultados satisfatórios neste verão.

A primeira é procurar um profissional de confiança que indicará o tratamento adequado.

– O profissional tem que analisar a necessidade da paciente e oferecer o melhor tratamento para solucionar o problema dela – alerta.

Outra dica é buscar por produtos realmente eficientes.

– Deve-se sempre questionar o profissional de estética sobre a procedência dos cremes que estão sendo utilizados, quais ativos estão sendo aplicados e a quantidade dos mesmos. É sempre bom verificar no rótulo dos produtos as dosagens. Assim não serão enganados – ensina Isabel.

Segundo a especialista, a escolha de produtos com bases óleos vegetais também possibilita que o produto tenha maior eficácia no resultado do que cosméticos com óleos minerais. Além disso, os óleos vegetais possibilitam que os ativos presentes na composição sejam melhor absorvidos pela epiderme, nutrindo e deixando textura aveludada e agradável.

A grande tendência mundial para os ativos em cosméticos fica por conta dos fatores de crescimento, células-tronco, aminoácidos e terapia ortomolecular. Esses ingredientes aliados à nanotecnologia aceleram o processo dos tratamentos estéticos.

– São ativos de ponta. Raríssimas empresas possuem cosméticos com esses ativos. Além disso, eles são a aposta nos tratamentos de estrias, o grande mal da mulherada – acrescenta Isabel.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna