Aposte nos cachecóis para aquecer o visual neste inverno

Lenços também ajudam a completar o look quentinho para enfrentar o frio

Combinações de estampas são permitidas para enfrentar o rigoroso inverno cheia de estilo
Combinações de estampas são permitidas para enfrentar o rigoroso inverno cheia de estilo Foto: David Sim, Divulgação/Colcci

Em dias e noites frios, é preciso investir em acessórios que, além de dar um toque especial à roupa, ajudam a esquentar o corpo. Lenços, cachecóis, xales e afins são ideais. O mais legal é que dá para montar diversas combinações e transformar o básico jeans e regata, por exemplo, em um look poderoso.

– Acredito muito na força dos acessórios – diz a consultora de estilo Patrícia Kotlinski de Carvalho.

Ela aproveita para dar dicas de uso e derrubar alguns mitos, como, por exemplo, de que estampas diferentes não podem ser misturadas. Longos ou curtos, estampados ou lisos, os lenços vão bem com regata, camisa, vestido ou casaco. Escolha o seu e proteja-se do frio com muito estilo.

Lenço: geralmente retangular ou quadrado, pode ser de vários tamanhos e materiais. Acessório versátil, fica bem em pescoço, ombros, bolsa, cintura, cabelo e onde mais a imaginação permitir.
Pashmina: é uma espécie de lenço, mas leva esse nome por conta do fio usado na fabricação. Por ser mais fino, pode ser usado à noite, com vestidos de festa, para proteger os ombros do vento.
Estola: faixa larga e retangular. A clássica é feita em pele de animal ou sintética, mas também pode ser confeccionada em tecido. Acessório para ocasiões sofisticadas, fica bem com vestidos de festa.
Cachecol: é uma faixa de tecido, geralmente lã, que serve para proteger o pescoço do vento e do frio.
Echarpe: também é uma faixa de tecido, normalmente mais macio, e que pode ser usada tanto como acessório quanto agasalho.
Xale: triangular, também pode ser de vários materiais e tamanhos. É usado para aquecer o corpo ou complementar o visual.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna