Aprenda a analisar gestos e feições para descobrir o que os amigos estão pensando

Sabia que quem pisca mais que o normal revela estar com medo ou acuado diante de uma situação?

Você interpretaria o sorriso de Julia Roberts como sincero ou forçado?
Você interpretaria o sorriso de Julia Roberts como sincero ou forçado? Foto: Columbia Pictures

O corpo está sempre revelando nossas emoções. Mesmo que você não perceba, a forma como se movimenta diz muita coisa sobre o que está sentindo. Estudar gestos e feições é interessante e permite entender se o sorisso do namorado diante do seu presente é realmente sincero, se uma amiga está tentando atrair um colega ou se o chefe está nervosíssimo naquela apresentação do escritório. Conheça alguns macetes:

– O estilo do sorriso é crucial e entrega várias emoções. Anita Barbee, especialista em linguagem corporal, diz que ele só pode ser considerado autêntico quando os músculos dos olhos estão envolvidos. Aquelas pessoas que sorriem apenas com os lábios, dando a impressão de não mexer mais nenhum músculo da face, certamente estão fingindo felicidade ou contentamento com uma determinada situação.

– A pessoa com quem você está falando parece piscar demais? Isso pode significar que ela está nervosa, estressada e com medo. Uma pessoa em situação normal pisca de seis a oito vezes por minuto. Pode reparar: numa discussão ou na hora de apresentar aquele projeto importante no trabalho, todo mundo pisca bem mais do que o normal.

– Sabe aquela colega que, nas reuniões, começa a mexer no cabelo e fica fazendo isso o tempo o tempo todo enquanto fala? Ela deve entender um pouquinho de linguagem corporal. Afastar o cabelo com as mãos, colocando para trás da orelha, por exemplo, ajuda a chamar atenção para o rosto e destacar a beleza. Mulheres costumam fazer isso, mesmo que sem perceber, para atrair alguém ou encantar uma plateia.

Leia mais
Comente

Hot no Donna