Aprenda a fazer o bolinho hypado

Cupcakes viram mania no país

Foto: Divulgação

No Calçadão de Canoas, no RS, vive uma designer que resolveu aplicar sua criatividade em gastronomia. Raquel Dröse hoje é especialista na confecção de cupcakes, bolinhos feitos diretamente em copinhos de papel e cobertos com decoração divertida. Comuns nos EUA, os bolinhos foram descobertos recentemente no Brasil, em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, onde podem ser vistos e degustados em aniversários, casamentos, formaturas e até casas noturnas.

Entre as receitas de Raquel, destacam-se o bolinho de chocolate recheado com ganache e coberto com frosting de bananas carameladas. Tem também o de chocolate com chantilly, recheado com negrinho. Confira as receitas abaixo:

CUPCAKE DE CHOCOLATE COM CHANTILLY

Ingredientes

Da massa: 2 xícaras de farinha (peneirada), 1 xícara de chocolate em pó (peneirado), 100g de manteiga, 1 xícara de açúcar, 2 ovos, 1/2 xícara de leite, 1 colher de fermento em pó (peneirado)

Do recheio: 1 lata de leite condensado, 1 xícara de chocolate em pó, 1 colher de manteiga

Da cobertura: 300g de nata, 1 colher de açúcar, 1 colher de sobremesa de baunilha

Modo de preparo

Da massa: bata a manteiga com o açúcar e logo acrescente os ovos. Deixe bater até que sua cor fique mais clara. Acrescente a farinha aos poucos. Depois de bater bem, coloque o chocolate em pó e o leite. Quando estiver uma massa crescida e bem lisa, pare de bater e acrescente o fermento em pó, mexendo lentamente. Disponha esta massa em copinhos de papel próprios para os bolinhos em uma assadeira. Deixe no fogo por cerca 15 minutos ou até a massa secar.

Do recheio: coloque tudo em uma panela e ferva até formar um creme. Faça um buraco com auxílio de uma faca nos bolinhos, recheie e use a tampa para fechar.

Da cobertura: coloque todos os ingredientes na batedeira e bata até o creme apresentar uma consistência firme. Em um saco de confeitar com bico cereja, coloque todo o chantilly e decore a gosto com confetes ou confeitos de açúcar.

Mais informações sobre as sobremesas pelo e-mail drosecupcakes@gmail.com ou no blog www.drosecupcakes.blogspot.com.

Leia mais
Comente

Hot no Donna