Aprenda a fazer o rabo de cavalo esticado, tendência para o verão

Além de fresquinho para a estação, penteado pode ser usado tanto de dia quanto à noite

Rabo de cavalo esticado foi apresentado no desfile da Dior, em Paris
Rabo de cavalo esticado foi apresentado no desfile da Dior, em Paris Foto: Christian Dior

Opção prática para ficar bonita mesmo na correria do dia a dia, o rabo de cavalo é a cara do verão. Além de ser fresquinho e ficar bem com qualquer roupa, ele também realça o rosto e deixa à mostra o pescoço e os ombros ? muito sexy na estação mais quente do ano. E as mulheres de cabelo longo podem abusar da elegância do visual.

O rabo de cavalo esticado foi o penteado escolhido para o desfile Primavera 2013 da Dior, em Paris, e é uma tendência chique para o verão. Preciso e elegante, o cabelo contribuiu para o visual sofisticado e austero da coleção, que levou para a passarela refrescantes combinações com tailleurs de calça, vestidos e lenços.

? Nós fizemos um rabo de cavalo baixo e brilhante no desfile. Não é ondulado, mas é muito forte, muito utilitário. E a simplicidade do rabo dá esse sentimento despojado que eu procurava ? conta Guido Palau, consultor criativo da Redken.

Mesmo sendo prático de fazer, o penteado exige um cuidado especial para que um possível frizz não comprometa o look. Por isso, confira abaixo o passo a passo desse rabo de cavalo que pode ser usado tanto de dia quanto à noite.

1. Aplique uma loção preparadora de secagem para umedecer o cabelo.

2. Seque o cabelo com secador, utilizando uma escova de cerdas naturais para obter um acabamento macio e reto.

3. Aplique um pouco de óleo de argan nos cabelos para dar brilho e domar as madeixas.

4. Puxe o cabelo em linha reta para trás em um rabo de cavalo firme (sem divisão) e prenda com elástico logo acima da nuca.

5. Aplique um spray finalizador e torça o cabelo, prendendo-o em um coque solto com um grampo apenas para dar um movimento, soltando após alguns minutos.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna