Aprenda a fazer três looks modernos e práticos para o Carnaval 2011

Cabelo é parte fundamental para compor o visual para a folia

Trança e coque estão em alta para este verão
Trança e coque estão em alta para este verão Foto: Divulgação

O Carnaval é uma época de ousar no visual e de demonstrar alegria com looks extravagantes e/ou lúdicos. O cabelo é parte fundamental para completar o visual da folia.

A hairstylist Neiva Pena, do salão Essencial Hair Clinic e uma das participantes do programa Por Um Fio, GNT, dá algumas dicas de penteados práticos e lindos para curtir o Carnaval.

Segundo a profissional, rabos de cavalos, coques simples, desfiados e ‘amassadinhos’ serão ótimas opções para as mulheres, além das tranças, que já têm feito muito sucesso entre o público feminino.

Para Neiva, também é essencial abusar dos acessórios como flores, tiaras, presilhas, além de glitter, géis coloridos, entre outros. Para uma melhor fixação do gel, ela ainda reforça que ele deve ser utilizado nos cabelos úmidos, de forma homogênea para que fique com a mesma definição quando secar. 

Dicas de passo a passos de penteados para o Carnaval 2011

Rabos de cavalo
O primeiro passo é pentear o cabelo para trás. Aplique o gel da raiz às pontas. Junte todos os fios e prenda com um elástico. Separe uma mecha fina e envolva o elástico prendendo a ponta com grampo. Para finalizar, abuse de acessórios como flores e fivelas.

Coque
Para que o coque fique firme, comece fazendo o rabo de cavalo na parte central da cabeça. Torça o cabelo em volta do rabo e prenda com grampos. Para um coque mais despojado e moderno, torça o rabo de forma mais solta, puxe algumas mechas finas de forma aleatória e aplique uma pequena quantidade de gel para definir as pontas que ficaram soltas.
Se a opção for um coque alto, aplique gel em todo o cabelo úmido penteie e aperte suavemente, amassando de baixo para cima. Torça o cabelo e prenda a lateral formando uma base de coque banana. Deixe as pontas que foram amassadas soltas para cima e, se necessário, reaplique gel para definir a ondulação.

Trança
Alinhe todos os fios com um pente. Divida o cabelo em três partes iguais, alterne as mechas de um lado para outro “alimentando” a trança. Use uma pequena quantidade de gel para finalizar a trança e abaixar os fios soltos e rebeldes.

Para fazer a trança lateral, aplique o gel da raiz à ponta, penteie todo o cabelo trazendo para o lado onde quer deixar a trança. Divida o cabelo em três partes e cruze as mechas unindo os fios do cabelo ao trançado. Prenda a ponta com um elástico ou presilha.

Leia mais
:: Aprenda a fazer tranças bacanas e simples no cabelo

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna