Aprenda a parar de sabotar sua dieta

Veja dicas de nutricionistas para entrar em forma de uma vez

Para proteger a flora é essencial excluir da dieta os alimentos alergênicos
Para proteger a flora é essencial excluir da dieta os alimentos alergênicos Foto: Gil Wikom

Se até agora você ainda não conseguiu eliminar aqueles quilinhos extras do fim do ano, deixe a balança de lado e pare de sabotar a dieta.

Veja algumas dicas dos nutricionistas:

1) Belisque nozes e castanhas com moderação: pesquisas mostram que as nozes mantêm a sensação de saciedade por mais tempo que batatas fritas ou bolachas, além disso são ricas em nutrientes e fibras. Só que nozes e castanhas são calóricas, então não encha a mão: coma duas ou três por lanche e só.

2) Balança só uma vez por semana: flutuações diárias de peso são normais por causa das variações de água no corpo, o que não quer dizer que haja perda ou ganho de peso.

3) Coma frutas: pesquisas mostram que o açúcar das frutas não dá ao organismo a sensação de saciedade. Coma frutas com alguma proteína, como presunto por exemplo.

4) Calorias líquidas: se para matar a fome você ataca capuccinos, fique atenta. Uma xícara tem cerca de 120 calorias e 8g de gordura. Substitua por leite desnatado e elimine cem calorias.

5) Elimine as bebidas diet: alguns estudos mostram que a dieta funciona melhor sem bebidas de zero caloria porque os adoçantes artificiais desencadeiam o processo digestivo, o que faz com que se coma mais. A dica é substituir por água e chá de frutas.

6) Esqueça os molhos das saladas: peça o molho à parte nos restaurantes e em casa faça seu próprio molho com azeite extra-virgem.

7) Pare de contar calorias: reorganizar o cardápio dá trabalho e leva tempo. Aprender a comer significa privilegiar alimentos saudáveis e não contar calorias. Consulte um especialista e de vez em quando permita um chocolate ou uma taça de vinho na sua rotina. Engorda sim, mas se sua alimentação estiver correta, nem vai fazer tanta diferença.

8) Gordura sim: o corpo precisa de uma certa quantidade de gordura para funcionar direito, um estudo da Universidade do Alabama mostrou que adicionar um pouco de gordura numa dieta de baixa caloria acelera a perda de peso.

Leia mais
Comente

Hot no Donna