Aprenda a ter o cabelo dos seus sonhos

Cuidados básicos que ajudam a manter a saúde dos fios

Exagerar no secador, na chapinha, nos alisamentos e nas tinturas pode causar danos nos cabelos difíceis de reverter. Como é sempre melhor prevenir do que remediar, confira os cuidados básicos que ajudam a manter a saúde dos fios:

:: Invista nas ferramentas corretas
Acertar na escolha da chapinha, do secador ou das escovas é meio caminho andado para um cabelo bonito. Prefira as pranchas com diferentes níveis de temperatura e nunca use a máxima. Se for possível, compre o secador em uma loja para profissionais de beleza. Além de mais potentes, costumam ter um fluxo mais forte de ar e duram mais. Prefira os secadores com difusor, que distribuem o vento por igual.

:: Conheça seu tipo de cabelo
Saber se o fio é fino, frágil, grosso ou ressecado é fundamental para não errar na hora de se produzir. Cabelos finos, por exemplo, não agüentam temperaturas muito altas de chapinha ou secador.

:: Proteja seus fios do calor
Invista nos produtos com silicone próprios para serem usados antes do secador. Eles formam uma camada protetora e diminuem os danos causados pelas altas temperaturas. Lembre-se que as pranchas danificam mais que os secadores e devem ser usadas com muita moderação. Na hora de usar a chapinha, não deixe o ferro em contato com o cabelo por mais de 4 segundos.

:: Peça ajuda ao cabeleireiro
Toda mulher sabe usar uma escova, certo? Errado. Um bom profissional pode ajudá-la a aprender a usar as diferentes escovas disponíveis no mercado.

:: Aposte na hidratação
Um cabelo bem nutrido é muito mais resistente. Invista em máscaras hidratantes com óleo de karité, oliva, cacau ou ceramidas e aplique-as ao menos uma vez por semana. Faça uma hidratação no salão de beleza ao menos uma vez por mês se seu cabelo estiver danificado ou quebradiço.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna