Aprenda o efeito incrível que máscaras e cílios postiços podem proporcionar ao visual

Maquiadora ensina truques para um efeito profissional

Foto: Divulgação

Ao dedicar alguns minutos do dia para produzir um visual mais elaborado, seja para o dia a dia ou para a balada, quase todas as mulheres desejam realçar o olhar com uma maquiagem marcante. Para isso, o rímel e os cílios postiços são grandes aliados. De acordo com a maquiadora Edna de Jesus, diferentes produtos dão aos cílios aspectos variados, desde um volume glamoroso a uma leve curvatura.

– Cada máscara tem um efeito, assim como os cílios postiços. Para cada make, vale investir em opções diferentes – explica.

8 dicas preciosas

1. Aplique a máscara sempre depois da sombra para eliminar possíveis resíduos do pigmento sobre os cílios.

2. Para pessoas que lacrimejam muito, o ideal é usar produtos à prova d’água (máscaras e colas para cílios postiços). O demaquilante bifásico é o mais recomendado para retirá-los.

3. Para potencializar o efeito do curvex, aplique o rímel antes e depois de usar o aparelho.

4. Antes de aplicar os cílios postiços, passe uma leve camada de máscara nos cílios naturais. Ao fim da aplicação, passe outra camada para unir os dois.

5. Atente-se para a quantidade de cola. O excesso pode deixar o olhar muito pesado e artificial.

6. Faça o delineado do olho depois de os cílios artificiais já aplicados para esconder as imperfeições que a cola possa deixar.

7. Para iniciantes na prática de colocação dos cílios postiços, o ideal é permanecer com o olho fechado, sem piscar, até que ele esteja mais firme.

8. Os cílios postiços podem ser usados até três vezes, desde que sejam bem limpos e cuidados.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna