Arezzo vai recolher peças com peles de animais exóticos

Saem de cena as peças que, segundo a campanha da grife, "não podem faltar no guarda-roupa da fashionista"

Coleção que será retirada das lojas já saiu do site da grife, que agora exibe outra vitrine virtual
Coleção que será retirada das lojas já saiu do site da grife, que agora exibe outra vitrine virtual Foto: Reprodução, Arezzo

Após um dia de polêmica nas redes virtuais, em torno do uso de peles de animais em bolsas e calçados da grife brasileira Arezzo, na coleção Pelemania, a marca resolveu mudar sua estratégia e recolher as peças com peles de raposa e coelho de todas as lojas do Brasil.

A notícia foi divulgada pela marca por meio de um comunicado que diz “por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.”

Nesta segunda-feira, a empresa foi alvo de forte pressão na internet, em diversos blogs e redes sociais. A insatisfação dos consumidores foi tanta que elevaram a hashtag #arezzo ao topo dos Trending Topics do Twitter.

:: ByN9VE: Entenda a polêmica

:: Dê sua opinião: Você é a favor ou contra o uso de peles na confecção de peças e acessórios?

:: Confira a íntegra da nota:

“Prezados consumidores,

A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios.

Por isso, vimos por meio deste nos posicionar sobre o episódio envolvendo nossas peças com peles exóticas – devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão.

Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa.

Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores.

E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.

Reafirmamos nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes e com a transparência das atitudes da Arezzo.

Atenciosamente,
Equipe Arezzo”

Leia mais
Comente

Hot no Donna