Artigo: Conheça o novo conceito de decoração que utiliza imagens de frutas

Visão descontraída e estimulante de frutas coloridas, vibrantes, agigantadas nas paredes, mescladas em meio a águas explodindo em bolhas e cores ajudam no relaxamento e estímulo mental

Banho aliado a visualização de frutas é um convite a uma vida saudável
Banho aliado a visualização de frutas é um convite a uma vida saudável Foto: Divulgação

Tipicamente utilizada em cozinhas, as frutas na decoração ganham espaço em outros ambientes da casa, mescladas com imagens de água, propõem uma sensação refrescante ao banho. É no momento do banho em que os sentidos são aguçados, favorecendo o relaxamento. Neste momento, o tato sentido pela força e temperatura da água, alia-se ao toque e aroma do sabonete, dos sais, do shampoo… Imersa em uma atmosfera de limpeza e contemplação, a audição se prende ao barulho da queda da água e é possível ouvir sua mente relaxando em um momento único que desperta inspiração.

A nova tendência em design de banheiros desperta outros sentidos. A visão descontraída e estimulante de frutas coloridas, vibrantes, agigantadas nas paredes, mescladas em meio a águas explodindo em bolhas e cores ajudam no relaxamento e estímulo mental no momento do banho, tal como o estudo da cromoterapia explica.

E é neste instante que, cores aliadas a sabores cítricos e doces estimulam o paladar e a saúde. No momento de relaxamento, tendo frutas saudáveis e refrescantes em mente, um estágio de repouso em busca da saúde física e mental proporcionam satisfação.

A maior parte das pessoas tem a percepção aguçada visualmente e respondem a diversos estímulos. Sendo assim, um banho aliado a visualização de frutas é um convite a uma vida saudável, pois tende a estimular o apetite por alimentos e bebidas de baixa caloria, atividades físicas e sentimentos de bem-estar nas horas posteriores ao banho, ou seja, uma boa forma de começar o dia.

* Ana Carolina Villanova é sócia-diretora da Nueva Glassdecor Brazil, que estampa imagens em um método exclusivo importado da Europa em pastilhas de vidro 100% recicladas.

Leia mais
>> Linhas retas e cores: conheça as tendências para decoração nesta estação
>> Ganhe espaço em ambientes pequenos
>> A cor certa para cada ambiente
>> O que fazer com o corredor de casa?
>> Confira as dicas da Revista Pense Imóveis
>> Siga o Pense Imóveis no Twitter

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna