Artigo – Por que Eles desaparecem sem deixar vestígios?

ou Por que os Homens dão no pé

Dr. Carrion tem uma teoria sobre por que eles somem sem explicação
Dr. Carrion tem uma teoria sobre por que eles somem sem explicação Foto: ZH, Editoria de Arte

Li a reportagem na Zero Hora no caderno de domingo (5 de outubro), e no clicRBS. Como adoro uma polêmica e gosto de me meter no assunto dos outros, não iria perder uma ocasião como esta em que o cavalo se me passa encilhado na frente.

Tenho a minha tese.

Homem nem sempre sabe o que quer. O Índio Veio sai pra noite pra dá uma bisoiada, dá de cara com uma Fulana que lhe agrada, sai com ela e depois, como não queria mais nada, adeus tia Chica, até porque ele não leu o livro de boas maneiras da Célia Ribeiro.

O Cara até sabe mais o menos o que ele quer. Sai com a Percanta, ela não é bem isto que ele queria e de novo: no já se vamo, já se fumo, e não dá mais notícias. Também não leu a Célia Ribeiro.

O Tipo sai, quer dar umazinha, encontra uma que acha que dando umazinha vai conseguir fisgá-lo, dá esta umazinha, ele ficou satisfeito, vai embora e nem saludos. Também não leu a Célia Ribeiro.

O Indivíduo até sabe o que quer (aqui nem interessa muito o que ele quer), só que a saída foi uma droga (a expressão correta até que é outra, mas esta é uma página de respeito e não tô aqui pra dizerem que eu tô ensinando palavrão pra gurizada), e ele, frente aos olhinhos de cachorrinho pidão dela, se afrouxou e, não sabendo como dizer que não quer mais vê-la nem pintada de dourado, prefere a fuga, o arrancar-se, o azular, o mandar sebo nas canelas. Como também não leu o livro da Célia Ribeiro, fica quieto como porco no milho.

Enfim. Por que os homens somem, desaparecem, escafedem-se, escapolem-se, evadem-se, desacampam-se? Tudo porque não leram o livro de boas maneiras da Célia Ribeiro e não querem se incomodar e/ou, magoar a moça, a donzela, a rapariga, a mina.

Portanto, minhas lindas representantes do sexo feminino, quando forem sair com um mancebo, dêem-lhe um exemplar do livro da Célia Ribeiro, de preferência marcado na página, que suponho que ele deva ter, Como dizer que não se quer mais sair com alguém.

E também não dá para esquecer: quando o amor é pouco, ele logo acaba. E duas pessoas ficarem juntas sem amor é muito complicado.

Dr. Carrion é psiquiatra, especialista em sexualidade humana. Esclarece as dúvidas de sexo dos internautas no consultório Dúvidas Entre Lençóis

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna