As diferenças de educar meninos e meninas

Best sellers mostram as particularidades de criar homens e mulheres

Foto: Stock Photos

James Dobson, Doutor em Desenvolvimento Infantil, é uma espécie de guru para pais à espera do primeiro filho. Ele é autor de dois livros que mostram a diferença de criar meninos e meninas, ressaltando as particularidades que cada um necessita para se desenvolver.

– Precisamos entender melhor o que significa ser mulher em termos neurológicos, hormonais e emocionais. O conhecimento que se tem a respeito do cérebro e de como ele afeta o comportamento é suficiente para encher várias bibliotecas, e mais peças desse quebra-cabeça são descobertas a cada dia – diz Dobson.

Já para criar homens é preciso entender que eles precisam de tanto cuidado e atenção quanto as mulheres, apesar de parecerem mais fortes e independentes.

– Negligenciar áreas importantes da educação dos filhos terá um reflexo negativo em seu futuro como homens, maridos e pais – alerta o autor.  O forte apelo quanto à opção sexual é apenas um dos muitos desafios que os meninos enfrentam hoje. Além disso, ele precisam decidir cada vez mais cedo a carreira que irão seguir e que lhes proverá melhores rendimentos e ainda lidar com a autoafirmação diante dos amigos, o que tem levado muitos deles ao vicio no álcool, nas drogas, no sexo.

Leia mais
Comente

Hot no Donna