Ator Luciano Szafir é garoto-propaganda de campanha sobre o transtorno bipolar

Atriz norte-americana Catherine Zeta-Jones assumiu que sofre do transtorno esta semana

Luciano Szafir é garoto-propaganda da campanha criada para a Associação Brasileira de Psiquiatria
Luciano Szafir é garoto-propaganda da campanha criada para a Associação Brasileira de Psiquiatria Foto: Marcello Sá Barretto

É um assunto delicado, mas que melhora quando as pessoas decidem se abrir e divulgar que sofrem com a doença. É o caso de Luciano Szafir, garoto-propaganda da campanha do Transtorno Afetivo Bipolar (TAB), criada para a Associação Brasileira de Psiquiatria.

De acordo com o site Folha, a ação com o pai da Sasha, será veiculada a partir de quinta-feira, 25, em São Paulo. Nela, Szafir fala sobre a experiência de conviver com as mudanças de humor de seu melhor amigo.

Outra pessoa que falou abertamente sobre seu transtorno bipolar foi a atriz Catherine Zeta-Jones, conforme divulgado no site Huffington Post. Durante uma entrevista ao Sunday Telegraph, a atriz falou sobre o câncer de seu marido, Michael Douglas, e como a descoberta foi um gatilho para desequilibrar sua saúde mental. Por conta disso, ela foi internada duas vezes no hospital desde o diagnóstico, em 2011. 


Catherine Zeta-Jones falou sobre resistência em falar sobre a doença

? Eu nunca quis ser tão aberta sobre o tema como eu era. Eu tenho uma mentalidade britânica rígida, portanto, não era algo que eu quisesse gritar dos telhados. Mas, quando isso veio à tona, eu descobri que não era a única pessoa que sofria com isso. Por isso, se eu ajudei a alguém por discutir transtorno bipolar ou depressão, isso é legal – falou a atriz americana na entrevista.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna