Atriz Brittany Murphy pode ter sido envenenada

Laudo indica altos níveis de substâncias tóxicas no corpo da atriz, morta em 2009, e de seu marido, morto em 2010

A atriz Brittany Murphy morreu em 2009, aos 32 anos
A atriz Brittany Murphy morreu em 2009, aos 32 anos Foto: Divulgação

As circunstâncias envolvendo a morte da atriz Brittany Murphy e de seu marido, o produtor Simon Monjack, voltaram às manchetes com o resultado de um exame encomendado pelo pai da estrela. Segundo o laudo emitido pelo laboratório The Carlson Company, os dois teriam morrido por envenenamento.

Brittany e Simon morreram em um intervalo de cinco meses – ela em dezembro de 2009 e ele em maio de 2010. O novo exame encontrou níveis muito acima do normal de dez metais pesados nos organismos.

Até então, acreditava-se que ambos tinham morrido das mesmas causas, anemia e pneumonia. O pai da atriz, Angelo Bertolotti, sempre contestou essa conclusão, e lutou na justiça para conseguir amostras de cabelo, sangue e tecidos do casal. Com o material, recorreu a um laboratório independente que encontrou substâncias normalmente presentes em venenos para rato e inseticidas.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, que obteve uma cópia do laudo, caso seja eliminada a possibilidade de que as vítimas tenham sido expostas acidentalmente aos metais pesados, “a única explicação lógica seria uma exposição a esses metais tóxicos através da administração por terceiros, com prováveis intenções criminosas”.

Brittany Murphy morreu no dia 20 de dezembro de 2009, aos 32 anos, em sua casa em Hollywood Hills. A mãe e o marido da atriz declararam que ela não fazia uso de remédios com receita controlada nem sofria de distúrbios alimentares.

A atriz ganhou fama no cinema com o filme As Patricinhas de Beverly Hills, que protagonizou em 1995 junto a Alicia Silverstone. Também apareceu em outros filmes de sucesso, como 8 Mile – Rua das Ilusões (2002), em que atuou junto ao rapper Eminem, e Sin City – A Cidade do Pecado (2005). Os fãs dos desenhos animados lembrarão também dela como a voz de Luanne Platter na série para TV O Rei do Pedaço.

Após uma breve relação com Ashton Kutcher, com quem contracenou em Recém-Casados, em 2007 se casou com Monjack.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna