Atriz de Arquivo X, Gillian Anderson lança livro sobre autoestima

Reprodução
Reprodução

Gillian Anderson, famosa por interpretar a agente do FBI Diane Scully em Arquivo X  e a oficial de polícia Stella Gibson, em The Fall tem muito a dizer quando se trata de empoderamento feminino e autoestima. Tanto que escreveu um livro sobre o assunto, o We: A Manifesto foir Women Everywhere (Nós: um manifesto para mulheres de todos os lugares, em tradução livre).

Em um evento para falar sobre a obra, que vai ser lançada em março do ano que vem, a atriz contou que quer ajudar mulheres jovens, principalmente adolescentes, a suprirem a falta de confiança e de autoestima.

Veja mais
:: Aprenda a liderar: como o empoderamento ajuda a desenvolver habilidades de negociação em mulheres
:: Empoderamento e feminismo negro: três mulheres compartilham histórias de vida

– Eu fui mobilizada pelo fato de que as taxas de suicídios entre adolescentes está mais alta que nunca. Eu fico lendo sobre a baixa autoestima e tanto ódio próprio em meninas. Minha ideia inicial para um livro era algo que ajudaria as jovens a saírem desse lugar de negatividade.

A atriz conta que o livro vai funcionar como guia, com princípios que pretendem ajudar as jovens a se verem como realmente são e deixarem de se subvalorizar.

– Eu sei disso por mim mesma, e acho que pela minha filha. Nunca tive muitos modelos femininos na minha vida e nunca tive muitas pessoas nas quais me inspirar. Lutei com a baixa autoestima, e estou procurando maneiras de superar isso. Comecei a pensar que talvez algumas das ferramentas que eu usei e que Jennifer e eu compartilhamos durante os anos, poderiam ser potencialmente úteis para outras mulheres de todas as idades – comenta.

:: “Bitch”, novo livro da escritora gaúcha Carol Teixeira, discute o empoderamento feminino com altas doses de erotismo
:: Entrevista: conheça a luta de Juliana de Faria, do Think Olga, pelo empoderamento feminino

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna