Badalado designer Christian Louboutin fala sobre sua loja no Brasil

Apaixonado pela arquitetura de Niemeyer, o rei da sola vermelha esteve em Brasília na semana passada

Famosa sola vermelha é patenteada
Famosa sola vermelha é patenteada Foto: Divulgação

Christian Louboutin, o designer de sapatos mais famoso do mundo, desembarcou na semana passada em Brasília. A visita foi para oficializar a abertura da sua loja na cidade ? a segunda loja dele no Brasil. A inauguração está prevista ainda para este semestre no Shopping Iguatemi.

? Sempre fui obcecado pela arquitetura de Brasília. Estava louco para conhecer a cidade. É claro que é um bom mercado, mas eu vim atraído pela beleza arquitetônica daqui. Sou um apaixonado por Oscar Niemeyer. Nada como juntar trabalho e prazer ? disse o designer.

O mercado de Brasília atraiu  Louboutin por ser a capital do Brasil.

? Sei que por aqui passam pessoas importantes, que são ideais para usar as minhas criações ? afimou.

Os sapatos que virão para a loja de Brasília serão escolhidos com o perfil do consumidor da cidade:

? Podem esperar sapatos mais sérios, elegantes e sóbrios ? acrescentou.

Cada par de sapatos Louboutin custa em média US$ 700. Nas lojas paulistas, o sapato mais barato custa R$ 2.350 e, em Brasília, as peças devem chegar com o mesmo preço. O projeto da loja de Brasília vai ser feito pelo designer com o arquiteto nova-iorquino Eric Clough.

? Vamos fazer um projeto especial para Brasília, adotando as curvas de Niemeyer e Burle Marx em nosso projeto ? revelou.

Com a abertura do Iguatemi, nos últimos dois anos, Brasília tem recebido uma série de lojas de luxo. Chegaram à capital Louis Vuitton, Missoni, Burberry e Ermenegildo Zegna. Estão previstas para este ano inaugurações de unidades das renomadas Gucci e Salvatore Ferragamo. Na área mais popular, em maio, deverão desembarcar franquias da Renner e da Gucci.

Christian Louboutin é o homem que desenha os sapatos da maioria das celebridades internacionais. Estão entre as suas clientes fiéis Angelina Jolie, Oprah Winfrey, Sarah Jessica Parker e Victoria Beckham. Ele começou a fazer sapatos em 1991 na França e, em 1992, abriu sua primeira loja em Paris. O designer ficou conhecido mundialmente por ter trazido de volta a moda dos saltos agulha. Mas, o que fez sua marca se transformar em um objeto de desejo foram as solas vermelhas dos sapatos. Não é à toa que ele é considerado pelo Luxury Institute, há três anos seguidos, a marca de sapatos mais desejada do mundo.

Patente
Christian Louboutin começou a colocar as solas vermelhas laqueadas em seu sapatos em 1992. Ele achou que a cor ficaria interessante em um sapato preto que estava sem graça. O primeiro modelo ele pintou com esmalte de unha. Louboutin conseguiu oficializar nos Estados Unidos o solado como marca registrada. O designer faz uma campanha pesada em seu site para acabar com a cópia de seus modelos. E consegue, inclusive, fechar sites que vendem os produtos ilegais.

Leia mais
:: Edição limitada de sapato Louboutin é vendida por quase 1,5 mil dólares

Leia mais
Comente

Hot no Donna