Boa forma na cozinha: aprenda receitas de sanduíches caprichados e magrinhos

Saiba que tipo de ingredientes são importantes para matar a fome e não pesar na balança

Dê preferência aos pães integrais, pois são fonte de energia e possuem fibras que auxiliam no melhor funcionamento do intestino
Dê preferência aos pães integrais, pois são fonte de energia e possuem fibras que auxiliam no melhor funcionamento do intestino Foto: Divulgação

Uma receita prática de preparar nem sempre é sinômimo de comida congelada ou sem sabor. É possível elaborar pratos rápidos e saudáveis sem ter grandes habilidades na cozinha.

Uma boa saída para matar a fome nos dias mais corridos são os sanduíches caprichados.Eles devem ser elaborados com alimentos fonte de fibras, que fazem bem para o intestino, auxiliam na redução do colesterol e até garantem o bom humor.

Devem ter ingredientes construtores (proteínas), que são importantes para manter a massa magra e bom para elasticidade da pele; ter fonte de energia primária (carboidratos); além dos energéticos, estruturais e hormonais (gorduras).

Dicas

? Dê preferência aos pães integrais, pois são fonte de energia e possuem fibras que auxiliam no melhor funcionamento do intestino;

? Aposte nas carnes magras, com menor teor de gordura: peito de frango, atum, peito de peru ou chester;

? Para garantir as vitaminas necessárias, vale caprichar no recheio colorido do sanduíche, com cenoura ralada, beterraba, rúcula, tomate e ervas.

:: Sanduíche de frango com hortelã

O frango é fonte de proteínas de alta qualidade. Não esqueça de tirar a pele. Já o pepino contribui para hidratação, além de conter vitaminas, minerais e poucas calorias. O prato fica pronto em 30 minutos e rende quatro porções.

Ingredientes:

? 250 g de filé de frango cozido e desfiado

? 1 pepino japonês cortado em tiras

? meia xícara (chá) de maionese

? 2 colheres (sopa) de hortelã fresca picada

? 8 fatias de pão de fôrma preto

Para decorar: folhas de hortelã

Modo de preparo:

1- Em uma tigela média, junte o frango, o pepino, a maionese e a hortelã. Misture.Divida em 4 porções e reserve.

2- Coloque quatro fatias de pão em uma superfície seca e espalhe a mistura reservada. Cubra com outra fatia de pão, decore com folhas de hortelã e coloque em uma travessa. Sirva em seguida.

:: Sanduíche com pasta de grão de bico e hortelã

O grão de bico é do grupo dos feijões e das oleaginosas. Os alimentos deste grupo devem estar presente todos os dias na alimentação. O pepino e o rabanete têm vitaminas, fibras e minerais, pouca quantidade de gordura, pouca caloria e contribui para a hidratação. O sanduba fica pronto em meia hora e rende seis unidades.

Ingredientes:

? 1 xícara (chá) de grão-de-bico cozido e escorrido

? meia xícara (chá) de água

? 1 dente pequeno de alho

? meia xícara (chá) de maionese

? 2 colheres (sopa) de hortelã picada

? 12 fatias de pão preto

? 1 pepino japonês pequeno com casca cortado em tiras finas

? 2 rabanetes médios com casca cortados em tiras finas

Modo de preparo:

1- Bata no liquidificador o grão-de-bico, a água e o alho até obter uma pasta homogênea. Coloque em uma tigela média e acrescente a maionese e a hortelã. Misture e reserve.

2- Coloque 6 fatias de pão e distribua a pasta reservada, o pepino e o rabanete. Cubra com os pães restantes formando o sanduíche. Sirva em seguida.

VARIAÇÃO: Se preferir acrescente ao recheio 1 colher (sopa) de nozes picada.

Leia mais
Comente

Hot no Donna