Brasil conquista mercado de luxo e atrai grandes grifes para território tupiniquim

Segmento teve alta de 22% em comparação ao ano anterior

Além de inaugurarem as lojas, as grifes de luxo centralizaram as operações no Brasil
Além de inaugurarem as lojas, as grifes de luxo centralizaram as operações no Brasil Foto: Divulgação

O Brasil é a nova menina dos olhos das maiores grifes de luxo. Até anos atrás, as marcas nem pensavam em entrar no mercado brasileiro. Hoje, Louis Vuitton, Chanel, Hermès, Burberry, Louboutin, Carolina Herrera e Marc Jacobs marcam presença no território tupiniquim.

? Além de inaugurarem as lojas, as grifes centralizaram as operações no Brasil, não ficando a mercê da Europa e EUA ? afirma o designer de consumo Maurício Queiroz.

Em 2010, o segmento de luxo teve alta de 22% em comparação ao ano anterior, o dobro do crescimento do varejo. A expectativa é que o Brasil em 2025 tenha 6% de participação no mercado de luxo global, que chega a 63,5 bilhões de dólares.

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