Brasileiras são as que mais sofrem com a pressão para emagrecer

Mesmo os alimentos saudáveis podem causar acúmulo de gordura na barriga
Mesmo os alimentos saudáveis podem causar acúmulo de gordura na barriga Foto: Divulgação

Uma pesquisa que deve ser publicada na edição de fevereiro da revista Reader’s Digest revela um dado nada bacana a respeito da nossa autoestima. No levantamento realizado em diversos países, 83% das brasileiras disseram sentir na pele a pressão para serem mais magras. Foi o mais alto índice registrado na enquete da publicação.

A seguir vieram as indianas (68%), americanas (62%) e francesas (55%). No total, foram ouvidas 16 mil pessoas em 16 países, com um resultado geral apontando para a opinião de que há um excesso de ênfase na magreza hoje em dia. E em todos os lugares as mulheres sentem significativamente mais do que os homens essa pressão para perderem peso.

Alguns dados são curiosos: os russos são os mais suscetíveis a começar a fumar na tentativa de emagrecer com isso (23% dos homens e 18% das mulheres), enquanto os mexicanos tendam a escolher uma dieta mais saudável ou a prática de exercícios físicos para atingir o mesmo objetivo.

Ainda de acordo com a pesquisa, 51% das americanas casadas gostariam que seus maridos fossem mais magros, enquanto 47% dos maridos americanos desejam o mesmo em relação às mulheres.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna