Brasileiro gasta mais com serviços de cabeleireiro

Pesquisa aponta que brasileiros têm investido mais na beleza

Pesquisa aponta que brasileiros têm investido mais na beleza
Pesquisa aponta que brasileiros têm investido mais na beleza Foto: Divulgação

As famílias brasileiras têm gastado mais com serviços de cabeleireiro, segundo aponta pesquisa da Fecomercio São Paulo divulgada nesta quarta-feira (13). O estudo compara dados das duas últimas Pesquisas de Orçamento Familiar (POF) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com a Fecomercio, os gastos mensais em salões de beleza cresceram 44% entre janeiro de 2002 e dezembro de 2008. As famílias de classe B são as que mais investem na beleza: R$ 281 milhões por mês. Em seguida, vêm as classes D e C.

Segundo a Associação Brasileira de Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o mercado de beleza vem crescendo acima do PIB. Cuidados com os cabelos representam 22,1% do faturamento do setor. O mercado de cosméticos do Brasil é o terceiro maior do mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Japão.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna