Bruna Linzmeyer, a Leila de Insensato Coração, é uma das grandes apostas da Globo

Atriz de 18 anos nasceu em Corupá, no interior de Santa Catarina

Antes de interpretar Leila de Insensato Coração, ela atuou em Afinal, O que Querem as Mulheres?
Antes de interpretar Leila de Insensato Coração, ela atuou em Afinal, O que Querem as Mulheres? Foto: Alan Pedro

Se Bruna Linzmeyer fosse Alice, aquela do País das Maravilhas, certamente faria o coelho correr atrás dela, e não o contrário, como na história de Lewis Carroll. Com apenas 18 anos, a Leila de Insensato Coração tem a veia jovem de quem tudo quer num simples piscar de olhos.

Nos perturbadores olhos de Bruna, a inquietude inerente à idade está estampada a cada observação. É de espantar que a menina, até meio franzina, que chega com um exemplar de jornal embaixo do braço e cita Freud com a mesma desenvoltura com que fala de suas sandálias Havaianas, tenha acabado de sair da adolescência.

? Estou sempre em conflito, e isso me leva a vários lugares. Me deixo seduzir e seduzo a vida para que ela se apresente a mim da melhor forma. Sou movida por paixões ? diz.

Nascida em Corupá, uma cidadezinha do interior de Santa Catarina, com apenas 12 mil habitantes, Bruna já se destacava na escola. Estudou a vida inteira na rede pública de ensino e fez disso quase uma bandeira. Era tão questionadora sobre a educação que o país queria lhe dar que foi parar na sala da direção diversas vezes. Apesar das críticas, guarda com carinho essa fase da vida, quando se preocupava com perguntas de quem está descobrindo o mundo:

? Me angustiava muito para saber o que eu queria, para onde iria, que faculdade fazer. E se escolhesse errado? Isso era um tormento.

Por pouco, não foi parar na faculdade de psicologia em Florianópolis. Mas decidiu se mudar para a cidade de São Paulo.

? Já tinha uma vida social em Floripa, mas queria me atirar no desconhecido. Fazer uma coisa que nunca tinha feito ? conta ela, que, em sua busca, chegou ao Rio para um teste com Luiz Fernando Carvalho, que a lançou em Afinal, O que Querem as Mulheres?, no papel de Tatiana.

? Ele soube me conduzir, me ensinar. Difícil para mim foi me desapegar da personagem.

E não se desapegou totalmente. Tanto que a turma que formou no Rio inclui atrizes da minissérie e o namorado, Michel Melamed, 36 anos, com quem prefere não manter um rótulo. Caretice demais para uma menina que está tateando seu caminho até tornar-se adulta.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna