Cabeleireiro dá dicas de penteados para o Carnaval

Flores podem enfeitar os fios para noites de festa neste verão

Flores cítricas valorizam penteados simples
Flores cítricas valorizam penteados simples Foto: Agência O Globo

Flores são a dica do cabeleireiro Antônio Jorge para o carnaval deste ano. Em tranças trabalhadas, coques ou no cabelo solto, as margaridas, rosas e crisântemos de tons cítricos estão em alta e prometem fazer sucesso em bailes, desfiles e blocos de rua.

? As flores usadas como acessório trazem harmonia ao penteado simples e bonito ? diz o cabeleireiro do salão HBD Spa, de Ipanema.

Com um gel e um pente de cabo fino, Antônio garante que qualquer mulher consegue fazer a produção, não importa o tipo de cabelo. Para a trança, a dica é passar gel nos fios quase secos, pentear a frente do cabelo incorporando-a ao penteado e dividir a parte de trás em três. Na modelo Fernanda Diniz, o cabeleireiro trançou o cabelo e foi apertando em três partes ao longo do comprimento.

? Vai descendo e segurando o cabelo em três partes para dar volume. Mas não pode apertar muito senão dá o efeito contrário e o cabelo perde o volume ? diz. ? No final, é só prender o cabo das flores entre os fios do penteado, sem grampos mesmo.

Já nas produções de cabelo solto, o cabeleireiro fez um baby liss grosso nas pontas dos fios, penteou o cabelo e prendeu as flores na lateral. Aí sim com muitos grampos.

Leia mais
Comente

Hot no Donna