Cabeleireiros se mobilizam em campanha contra a Aids

Blitz para promover venda de calendário com famosos será em 1º de zembro

Calendário foi produzido com apoio da Unesco e do Ministério da Saúde
Calendário foi produzido com apoio da Unesco e do Ministério da Saúde Foto: Divulgação

Já está à venda nos principais salões de beleza do país o calendário 2011 da campanha Cabeleireiros Contra a Aids. No próximo 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à doença, serão promovidas blitzes nos principais pontos de Porto Alegre para que a população colabore adquirindo exemplares.

Modelos da Oxy Model, coordenadas pelo hairstylist Cesar Augusto, circularão pela capital gaúcha explicando o projeto ao público – e comercializando o calendário por R$ 10. Toda a renda obtida será destinada à Sociedade Viva Cazuza.  Cesar Augusto foi o responsável pela beleza das gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca Feres, que abrem o calendário com a foto do mês de janeiro.

Nesta terceira edição, o calendário contou com 12 imagens de artistas brasileiros assinadas por fotógrafos de moda, representando cada mês do ano. Com o slogan “Quem cuida da beleza, cuida da saúde”, personalidades como Camila Morgado, Flávia Alessandra, Jesus Luz, Paulo Zulu e Penélope  vestiram a camiseta da campanha criada pelo estilista Carlos Tufvesson.

Cabeleireiros contra AIDS é um projeto que conta com a parceria da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). No Brasil, tem apoio do Ministério da Saúde, por meio do programa Nacional de DST/Aids.  A iniciativa tem o objetivo de despertar o espírito de solidariedade nos profissionais que estão diariamente em contato com pessoas de diferentes faixas etárias e sexo, transformando-os em agentes difusores de informação para o combate à Aids.

O sucesso do calendário é tanto, que em 2011 a edição francesa contará com fotos de musas como Audrey Tautou, Vanessa Paradis, Diane Kruger e Monica Belucci.

O calendário Cabeleireiros Contra a AIDS já pode ser adquirido no Mirage Três Figueiras, em Porto Alegre. Informações pelo telefone (51) 3381-2000.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna