Cabelo e maquiagem de Kate Middleton no casamento realçam sua beleza natural

Stylist analisa que Kate demonstrou discrição e beleza em seu casório

Kate conseguiu o que queria, quando orientou o responsável por sua preparação: ser reconhecida no altar pelo príncipe
Kate conseguiu o que queria, quando orientou o responsável por sua preparação: ser reconhecida no altar pelo príncipe Foto: ODD ANDERSEN

Quando Kate Middleton saiu do hotel Goring, em Londres, na manhã da histórica sexta-feira, os olhos do mundo estavam voltados para ela, querendo saber do vestido, do cabelo, tudo sobre a noiva mais aguardada do ano. Mas foi ao entrar na Abadia de Westminster que todos puderam reparar nos detalhes. A simplicidade do vestido, que é da grife Alexander McQueen, da maquiagem e do cabelo surpreenderam. E ressaltaram a beleza da futura rainha da Inglaterra.

O make de Kate ressaltou os olhos, que parecem ter sido marcados suavemente com sombra na parte inferior e no côncavo. O batom é bem clarinho e o blush marca bem suas maçãs. Kate conseguiu o que queria, quando orientou o responsável por sua preparação: ser reconhecida no altar pelo príncipe. Casando de manhã, a escolha foi acertada.

— Ela demonstrou discrição e beleza. E entrou com o véu no rosto, o que é sempre lindo para uma noiva — disse o stylist Dudu Meckelburg, do HBD Spa, em Ipanema.

O cabelo, solto, foi levantado na parte de cima da cabeça, acomodando a tiara da noiva, e com encaixes atrás. Para Dudu, no entanto, ele poderia estar um pouco mais baixo, mas a escolha pode ter sido feita para aguentar as celebrações após do casamento.

— O cabelo elevado também favorece o rosto dela — afirma Dudu.

Quem acompanhou os passos de Kate desde que ela e William anunciaram o noivado percebeu como sua pele estava bem tratada desde novembro. Quem vê fotos antigas da noiva percebe que sua beleza, realmente natural, foi realçada. Já no dia em que ela exibiu o anel que foi de Diana para o mundo, parecia ter uma espécie de brilho natural. Esse aspecto liso e iluminado, que dá a sensação de que Kate é tão saudável que transparece na pele, aumentou com a proximidade da data do casamento e foi conseguida às custas da Terapia do Oxigênio Crystal Clear. Associada a bons cremes, claro.

O tratamento é indicado para o rejuvenescimento da pele e introduz o oxigênio que oxida as células, diminuindo os efeitos da ação dos radicais livres. Antes, é realizado um procedimento para quebrar a resistência da pele, para que o oxigênio penetre bem, agindo de dentro para fora. Depois, o oxigênio é introduzido com uma máscara ou infusor. De acordo com a dermatologista Paula Bellotti, o efeito é percebido logo na primeira seção, e garantido com a reaplicação:

— O viço da pele e a textura melhoram, mas ele é associado a cremes. Não é algo milagroso.

É exatamente este o caso de Kate. De acordo com o site do “Daily Mirror”, ela é fã da marca Karin Herzog e provavelmente usa produtos da linha para o rosto.

:: Leia mais sobre o estilo de Kate Middleton no By n9ve:

Vídeo: aprenda a se maquiar como Kate Middleton

Rui Spohr e Sérgio Pacheco comentam o vestido de Kate

Vestido de Kate foi desenhado por sucessora de McQueen

:: Confira a cobertura completa do casamento do século no Noiva.com:

William & Kate: O casamento do século

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna