Cabelos curtos são a tendência para o inverno 2011

Eles são mais versáteis e práticos

Corte da atriz Guilhermina Guinle pode servir de modelo
Corte da atriz Guilhermina Guinle pode servir de modelo Foto: Cléber Júnior

Lisos, cacheados ou ondulados: os cabelos, quando bem cuidados, embelezam cada vez mais a mulher e ganham cada vez mais o status de que eles são a moldura do rosto. Nos salões de beleza, as novidades nos cortes e nas cores atiçam a curiosidade das mulheres em saber: como esse modelo ficaria em mim?

E para o inverno 2011, anote aí: a pedida serão os cabelos curtos! Segundo o cabeleireiro do Make Up Walter Mathias, eles são mais práticos e versáteis.

— Os cabelos curtos são mais fáceis de cuidar. Se o cabelo foi lavado, é só passar um secador e já está pronto pra sair. Ainda mais neste inverno, que as mulheres gostam de usar cachecóis, echarpe, lenços… Então, o cabelo curto facilita — explica Walter.

cabelos curtos
Foto: TV Globo, João Miguel Junior

Em termos de cor, novidades: os tons acobreados vão se destacar.

— O cobre vem com tudo. Além dele, tons dourados são outra aposta, e algumas mechas queimadas, também no cobre, com a raiz mais escura. Loiros mais claros e platinados estão fora. Não rolam nesse inverno — reforça o cabeleireiro.

cabelos curtos
Foto: Estevam Avellar, TV Globo

Além de seguir a tendência, as mulheres também estão de olho nos modelos de cortes de cabelo que atrizes estão usando nas novelas.

— Nas novelas elas estão com tudo. Em Insensato Coração, os cabelos das personagens de Camila Pitanga (Carol) e Leia (Bruna Linzmeyer) estão ganhando a atenção das mulheres, principalmente com os cachos. Quem fez progressiva está se arrependendo — conclui.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna