Cada vez mais brasileiras moldam o bumbum com silicone

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica divulga dados sobre a operação no Brasil

Bumbum avantajado é um dos símbolos da beleza da mulher brasileira
Bumbum avantajado é um dos símbolos da beleza da mulher brasileira Foto: Arte, Grupo RBS

Enquanto o silicone nos seios para aumentar o tamanho é algo já muito conhecido por mulheres que procuram cirurgia plástica, um outro tipo de procedimento começa a ganhar mais adeptas.

Implantes de silicone no bumbum respondem por boa parte da procura atualmente em consultórios de cirurgia no Brasil. Mulheres brancas na faixa dos 28 anos são as responsáveis pelo aumento no número de cirurgias.

A informação foi divulgada pelo presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Sebastião Edy Guerra, que credita a procura à fama das brasileiras de terem bumbum avantajado. Logo, mulheres que nasceram sem tal característica passam a buscá-la na mesa de cirurgia.

A entidade calcula que cerca de 6 mil cirurgias do tipo tenham sido realizadas no último ano. A estimativa é confirmada pela Silimed, uma das principais fabricantes de próteses de silicone do país. Enquanto em 2007 a empresa vendeu 2.502 próteses para glúteos, em 2009 o número chegou a 3.586.

No entanto, o silicone nos seios ainda segue muito popular no Brasil. O bumbum representa apenas 1% do total de cirurgias estéticas realizadas no Brasil.

Com informações do G1.

Leia mais
Comente

Hot no Donna