Calças saruel: com o que combinam e quem pode usar?

Personal stylist dá dicas de como compor um look com as calças saruel

Foto: Márcio Madeira, divulgação hagah

Aposto que você já ouviu falar sobre as calças saruel. Aliás, já citamos esse modelo aqui algumas vezes, como por exemplo nos diferentes tipos de jeans e no dicionário feminino. Se você ainda não se lembrou, a saruel tem uma característica peculiar: são de origem marroquina, e a principal característica é o gancho bem baixo ajustado na cintura. Em uma de suas colunas, a consultora de moda Glória Kalil descreveu a calça saruel como uma fralda chique, utilizada apenas por quem tem muita personalidade.

Mas será que todas as mulheres podem utilizar esse modelo? “As mulheres com sobrepeso ou com quadris largos (tipo físico pêra/triângulo) devem evitar, já que esse modelo aumenta ainda mais os quadris e achata a silhueta”, explica a personal stylist Natália Nunes. Ela também lembra que é possível montar diversos looks: vai depender do material e da ocasião.

calças saruel
Foto: Divulgação

>> A moda dos famosos

Uma combinação legal para as mais baixinhas são os saltos altos. “As baixinhas podem usar a calça com salto alto e a parte de cima do look não pode criar um contraste muito forte com a parte de baixo. Ex: preto/branco. Dê preferência a cores com tonalidades parecidas”, reforça a personal.

:: Para ambientes informais:
Ex: Saruel de malha viscolycra: pode ser usada com regata sequinha e rasteirinha.

:: Para ambientes formais:
Ex: Saruel de tecido refinado (seda, por exemplo). Pode ser usada com salto alto, blusa básica e blazer mais curtinho.

O importante, reforça Natália, é que todas as produções busquem o equilíbrio. “Essas calças já possuem bastante informação. Então, para a parte superior opte por peças mais básicas e com pouco volume”.

Compartilhar

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna