Caminhão com obras de Picasso e Botero é roubado na Espanha

Peças avaliadas em 5 milhões de euros pertencem a seis galerias de arte de Madri e Barcelona

Gnocci Nordestino é o prato servido na Bella Pizza durante o Festival Gastronômico, no bairro Coqueiros, em Florianópolis
Gnocci Nordestino é o prato servido na Bella Pizza durante o Festival Gastronômico, no bairro Coqueiros, em Florianópolis Foto: Geremia/Divulgação

Compartilhar

O maior roubo de peças artísticas contemporânea na Espanha aconteceu no último sábado. Três homens encapuzados aproveitaram que a chave de um caminhão ? carregado com obras de arte de Picasso, Botero e Tàpies, entre outros ? estava na ignição e levaram o veículo. O material é avaliado em 5 milhões de euros.

O caminhão da empresa de transportes espanhola estava estacionado numa área industrial na localidade de Getafe, perto de Madri. As câmeras de segurança da área registraram o momento.

As obras pertencem a seis galerias de arte de Madri e Barcelona. O caminhão vinha de Colônia, na Alemanha, onde as obras estavam expostas e deviam ser devolvidas a suas galerias de origem.

A polícia espanhola está investigando o roubo. Até o momento, apenas o motorista do caminhão, um homem de nacionalidade romena, foi interrogado pela polícia. As obras não foram recuperadas.

Leia mais
Comente

Hot no Donna