Camisa de seda está no auge da moda: veja dicas para combinar

Peça é o novo item básico do guarda-roupa feminino para outono e inverno

Modelo off-white com botões frontais e laço lateral usado com bermuda saruel e peep toe
Modelo off-white com botões frontais e laço lateral usado com bermuda saruel e peep toe Foto: Luciano Mello

As ruas das grandes metrópoles são o melhor termômetro que há na captação de tendências. E as ruas de Nova York, Paris, Milão e São Paulo informam: as camisas de seda são o novo item básico e indispensável do guarda-roupa. Tanto que se mostram onipresentes nas coleções de outono-inverno das grifes nacionais mais bacanas.

Ela é uma peça “classuda” por natureza e uma das maiores representantes dos anos 1970, a década que é a fonte de inspiração da vez dos estilistas. Os designers sugerem que sejam usadas com os primeiros botões abertos, deixando o colo à mostra em um decote discreto, e a peça faz ótima parceria com skinny e saias mídi (o comprimento da estação).

Todo esse bom momento das camisas de seda coincide com o relançamento da Equipment, grife de Christian Restoin, especializada neste item do guarda-roupa feminino. Para se ter uma ideia da importância da Equipment, em 1975 ela foi a grife que ensinou as mulheres a integrar as camisas masculinas ao guarda-roupa feminino, revolucionando todo um estilo de vestir.

Leia mais
Comente

Hot no Donna