Campanha alerta sobre violações de direitos humanos das mulheres

Violência doméstica está entre os temas abordados este ano

O cartaz da campanha
O cartaz da campanha Foto: Divulgação

O Fundo Brasil de Direitos Humanos começa a veicular neste mês a campanha “Direitos Humanos – Vamos jogar mais luz sobre esse tema”. A proposta é chamar atenção sobre diferentes formas de violações de direitos humanos e captar recursos para apoiar iniciativas que busquem transformar essa realidade.

A primeira peça trata dos Direitos da Mulher. Pelo menos 20 dos 108 projetos apoiados pelo Fundo Brasil desde 2007 são diretamente relacionados a essa questão. Organizações e indivíduos de todas as regiões do país lutam contra situações de violência e discriminação enfrentadas pelas mulheres.

O reconhecimento de paternidade, o atendimento à saúde adequado e a busca das mesmas oportunidades que os homens têm no mercado de trabalho são algumas das reivindicações dos grupos apoiados. Mais que isso, a violência doméstica, a exploração sexual e o tráfico de pessoas são graves problemas ainda enfrentados.

A campanha que está no site www.fundodireitoshumanos.org.br é um convite para as pessoas que se preocupam e querem fazer algo, mas não sabem como. A campanha visa viabilizar a participação concreta de mais pessoas para que o Fundo Brasil possa apoiar ainda mais projetos de defesa e promoção dos direitos humanos.

O valor doado por cada um que se sente indignado com a violação dos direitos humanos irá beneficiar pequenas organizações, transformando-se em trabalhos de conscientização, apoio a redes de contato e outras formas utilizadas para reverter as situações de abuso.

Sobre o Fundo Brasil

O Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma fundação de direito privado com  sede em São Paulo e atuação em todo o País. O Fundo tem como proposta impulsionar as atividades de pessoas e pequenas organizações não governamentais voltadas para a promoção e defesa dos direitos humanos, criando mecanismos sustentáveis de doação de recursos. Os projetos são escolhidos por meio de editais anuais. O Edital 2011 recebe inscrições até 28 de fevereiro.

As contas do Fundo Brasil são publicadas anualmente, auditadas e fiscalizadas pela Curadoria de Fundações do Ministério Público.

Leia mais
Comente

Hot no Donna