Campanha lança aplicativo que “pinta” o mapa mundi de rosa para combater o câncer de mama

No "Shine a Light on Breast Cancer", cada mensagem enviada para lembrar de fazer a mamografia colore o mundo

Aplicativo é grátis e colore o mundo de rosa para lembrar da luta contra o câncer de mama
Aplicativo é grátis e colore o mundo de rosa para lembrar da luta contra o câncer de mama Foto: Facebook, Reprodução

A mobilização mundial Outubro Rosa deste ano, que alerta para a importância da realização da mamografia, já foi foi lançada. A campanha espalha a cor oficial da luta contra o câncer de mama por pontos turísticos de diversas cidades do mundo, entre outras ações. No clima de conscientização um aplicativo para Facebook de uma marca de cosméticos para “pintar” o mundo de rosa foi lançado.

A iniciativa, chamada de Shine a Light on Breast Cancer, pode ser acessada na rede social e possibilita enviar mensagens para lembrar mães, filhas ou amigas de fazer suas mamografias. O exame, que pode diagnosticar precocemente o surgimento de um tumor, contribui para aumentar as chances de cura e reduzir as mortes causadas pela doença. No aplicativo é possível também enviar palavras de força e esperança enviadas para fortalecer quem enfrenta doença.

Quanto mais frases uma região do mundo envia, mais cor de rosa ela fica no mapa mundi. Além disso, o aplicativo – disponível apenas em inglês – traz dicas, fotos e vídeos relacionados ao combate ao câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), este ano devem ser registrados cerca de 50 mil novos casos deste tipo de câncer no Brasil.

Leia mais
Comente

Hot no Donna