Candelária torce por Rafaela Gewehr na final do Menina Fantástica

Rafaela é a única gaúcha na final da segunda temporada do concurso de modelos do "Fantástico", da Globo
Rafaela é a única gaúcha na final da segunda temporada do concurso de modelos do "Fantástico", da Globo Foto: Giulia Mundstock

Rafaela Gewehr,17 anos, natural de Candelária, é a única gaúcha na última etapa do concurso Menina Fantástica, que tem a final neste domingo, no Fantástico, na RBS TV. Desde que Rafaela saiu da sua cidade natal, os candelarienses não desgrudam da frente do computador e da TV. Pelo blog do concurso, os pais Roberto Gewehr e Salete Gewehr, ambos de 46 anos, e os amigos acompanham diariamente a rotina da menina.

– Essa foi a primeira viagem que ela fez sozinha. Nós matamos um pouco da saudade pela internet e também por uma ligação, que ela pode fazer uma vez por semana – conta a mãe.

Assim como a espera pelas ligações de Rafaela, a expectativa pelas provas de eliminação também gerou angústia nos pais. Até agora, a menina, que desde criança sonhava com as passarelas e os palcos, passou por todas as etapas sem precisar enfrentar a votação popular. Neste domingo, a menina enfrentará pela primeira vez a votação do público, que vai eleger a vencedora. Novamente, os torcedores de Rafaela já estão a postos, esperando pelo momento da votação.

No Colégio Nossa Senhora Medianeira, onde ela estuda, as salas de informática estarão de plantão à espera dos colegas, que também poderão votar nela.

– Mobilizamos todas as escolas, os amigos, enfim, todos que possam votar pela Rafaela – explica o pai, que lidera a torcida.

Como não poderia deixar de ser, nem mesmo os clientes do restaurante de Gewehr escaparam da mobilização. O local se transformou em uma verdadeira lanhouse, onde é possível acessar a internet para votar e acompanhar o dia a dia de Rafaela. É também no restaurante que eles se reúnem para assistir ao programa todos os domingos.

As amigas de infância, as gêmeas Ana Paula e Carolina Herberts do Nascimento, de 16 anos, também lideram a torcida. No que depender do otimismo das amigas, que incentivaram Rafa – como elas chamam a aspirante a modelo – a participar do concurso, a menina já é a vencedora.

– A Rafa sempre sonhou com isso. Ela é linda e espontânea, como ela é na casa. Temos certeza de que vai conquistar o público – diz Ana Paula.

A cidade de Candelária já está mobilizada, mas, nesse domingo, os pais esperam também a torcida de todos os gaúchos.

– Ela é a única gaúcha na disputa, esperamos e pedimos que todos torçam e votem nela – diz o pai.

Mas, independentemente do resultado, a festa em Candelária já está garantida. Para os pais, o fato de Rafaela ter chegado à final do concurso já é uma grande alegria.

– Ela é uma menina batalhadora e muito humilde. Há poucos dias, estava aqui me ajudando no restaurante, lavando os pratos, e hoje está lá, onde sempre sonhou. Para nós, ela já é uma menina fantástica – completa o pai.

Rafaela disputa o título com a baiana Tissiane Freitas, a mineira Nayane Teixeira e a paranaense Paula Patrial. A grande vencedora receberá um contrato de cinco anos com a Agência Mega, no valor de R$ 500 mil.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna