Caras novas no Donna Fashion Iguatemi

Jaqueline Lunkes e Matheus Dreher apresentam coleção própria na passarela

Modelos de Jaqueline Lunkes, uma das vencedoras do Next Generation
Modelos de Jaqueline Lunkes, uma das vencedoras do Next Generation Foto: Divulgação

Vencedores do concurso Next Generation, os estudantes Jaqueline Lunkes e Matheus Dreher ganharam como premiação a oportunidade de desfilar uma coleção na passarela principal do Donna Fashion Iguatemi, edição outono-inverno 2012.

O estudante de design de moda da Universidade Metodista IPA, Matheus Dreher, venceu o concurso em 2011 e agora apresenta sua coleção March to the End – inspirada na insanidade e no conceito da Trilogia de George Miller, Mad Max – um filme de enredo pós apocalíptico que ocorre num deserto onde grupos de pessoas lutam por um pouco de petróleo e assim aterrorizam toda uma população.

A coleção é comercial e feminina, mas com proposta corajosa e conceitual do improviso e da total liberdade do corpo e suas diversas formas e pudores, aliado ao conceito de intimidação e proteção. O desfile acontece na sexta-feira, 30 de março, ás 18h.

Jaqueline Lunkes, vencedora em 2010, leva para a passarela o paradoxo do inverso – transmite uma leveza por meio do medo adormecido e uma estrutura se torna aparente, como modo de se reservar. Seguindo este tema, resgatam-se palavras de Carlos Drummond de Andrade, na obra “O medo”, para costurar um viés poético na coleção. Na passarela estarão tecidos fluídos com tecidos rígidos – uma silhueta retangular e a sua anulação. Fibras naturais expressam conforto e sofisticação; a cartela de cores expõe tonalidades em degradê, remetendo à alternância das faces do medo.

O avião, a caveira, os volumes e as tomas são os elementos que conectam as linhas de pensamento e as transmitem de uma maneira lúdica. Jaqueline é designer de moda, formada pela Feevale. Ela venceu o concurso em 2010. Sua coleção invade a passarela no sábado, dia 31, às 18h.

O Donna Fashion Iguatemi outono-inverno 2012 acontece de 28 de março a 1º de abril no Shopping Iguatemi.

O DFI é uma realização do jornal Zero Hora, veículo do Grupo RBS e Shopping Iguatemi com patrocínio de Avon, com participação da Fiat, Schutz e Bibi.

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