Carla Bruni lançará versão italiana de Douce France

Próximo álbum da cantora terá adaptação da famosa canção

Foto: Stock Photos, Divulgação

A primeira-dama da França, a cantora Carla Bruni, está preparando para seu próximo álbum uma adaptação em italiano da famosa canção “Douce France”, do compositor e cantor francês Charles Trenet, em comemoração aos 10 anos de sua morte.
  
A informação foi divulgada pelo jornal Midi Libre, distribuída no sul da França, que colocará à disposição em seu portal na internet um trecho de 50 segundos da música cantada por Bruni.
  
A ex-top model, que em 2008 se casou com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, está gravando seu quarto álbum de estúdio em Paris. A canção “Douce France”, que integrará o novo álbum, tornou-se o hino da Resistência francesa durante a ocupação nazista.
  
O cantor Charles Trenet, falecido em 2001 aos 87 anos, compôs músicas mundialmente conhecidas, como La Mer, e influenciou grandes nomes da música francesa, como Charles Aznavour, Jacques Brel e George Brassens.
  
Durante a ocupação alemã sob o comando de Adolph Hitler, Trenet foi obrigado a provar que não era judeu e sofreu preconceito por assumir sua homossexualidade.

Leia mais
Comente

Hot no Donna