Casar e trair está na moda – pelo menos entre eles

Em pesquisa divulgada pela revista Alfa, 62% dos entrevistados se disseram casados e 73% admitiram já terem traído

Para ilustrar a reportagem, a revista Alfa clicou os humoristas e recém-casados Marcelo Adnet e Dani Calabresa
Para ilustrar a reportagem, a revista Alfa clicou os humoristas e recém-casados Marcelo Adnet e Dani Calabresa Foto: Jorge Bispo, Alfa, Divulgação

Compartilhar

Casar e trair está na moda – pelo menos de acordo com números de uma pesquisa inédita sobre sexo e relacionamento divulgada na edição de janeiro da revista Alfa.

Os números que provam este fato: 62% dos entrevistados, com idades que variavam entre 35 e 49 anos são casados, ou pelo menos, estão casados – e 79% dizem acreditar na instituição “casamento”.

Mesmo assim, 73% dos homens admitiram que já deram a famosa “pulada de cerca”. E, dos que ainda não traíram, 40% têm a intenção de um dia se aventurar numa relação extraconjugal. A porcentagem de traídos extrapola um pouco mais da metade do número dos ouvidos na pesquisa: 55%. Mesmo após a traição dos homens, 81% dos relacionamentos continuaram.

Os dados resultam de um levantamento realizado em parceria com o Departamento de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Editora Abril, que ouviu cerca de 5 mil homens no segundo semestre do ano passado.

Sobre sexo, 47% dos homens esperam o tempo que a mulher decidir para uma transa com uma nova parceira; 93% transa com parceira fixa e, para 70% dos homens, tamanho é documento, sim.

Um novo perfil de união, o casamento da atualidade está longe de ter como motivação conveniências e afins. O casal resolve ficar junto, simplesmente porque está a fim. Quanto ao futuro dos relacionamentos, a pesquisa aponta que 93% dos homens concordam que os casais terão menos filhos; 84% concordam que as mulheres ficarão mais independentes. Em caso de separação, 62% dos homens acham que a guarda dos filhos deve ficar com eles; 93% falam com os filhos sobre a importância do casamento.

Para ilustrar a reportagem, a revista Alfa clicou os humoristas e recém-casados Marcelo Adnet e Dani Calabresa “interpretando” os resultados da pesquisa.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna