Catarinense vence importante concurso de moda europeu

Daniela Colzani, de Piçarras, venceu o The Link, concurso de lingerie e moda praia

Criações de Daniela (ao Centro) são inspiradas no cabaré Moulin Rouge
Criações de Daniela (ao Centro) são inspiradas no cabaré Moulin Rouge Foto: divulgação

Daniela Colzani foi a grande vencedora da oitava edição do The Link, um dos concursos de lingerie e moda praia mais importantes da Europa. O resultado foi divulgado no dia 25 de novembro, durante uma das maiores feiras do setor, em Cannes (França). Na ocasião, a estilista natural de Piçarras (SC) enfrentou cerca de 100 concorrentes de diversos continentes.

Graduada em Design de Moda pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Daniela deixou o país rumo a Milão há mais de dois anos em busca de especialização. Desde então, dedica-se ao curso de estilismo no renomado Istituto di Moda Burgo. Após tomar conhecimento do concurso, a designer resolveu investir na idéia e deu início a uma grande coleção inspirada no mais famoso cabaré da França, o Moulin Rouge. Focada no segmento de corseteria, Daniela escolheu as melhores matérias primas para a criação de 15 looks, sendo que apenas sete foram executados. As peças foram produzidas com matéria prima de alta qualidade, como seda, e muita aplicação de guipure, cristais swarovski e pérolas. Os modelos chamaram a atenção dos jurados pelo nível de qualidade, sensualidade, beleza e modernidade. A estilista ganhou destaque por seu talento e ousadia, conquistando o prêmio de mil euros e reconhecimento pelo seu trabalho.

? Dediquei-me ao máximo para participar deste concurso, estou bastante feliz por esta conquista. Sou muito grata pelo reconhecimento, por ser tão bem aceita num mercado tão exigente como o europeu. Muitas portas se abriram desde então, espero aproveitar as oportunidades e continuar crescendo cada vez mais ? destacou.

Por enquanto, o foco da designer de 26 anos é terminar os estudos e ganhar mais experiência no mercado europeu. No futuro, sua meta é poder lançar sua marca própria.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna